CN : SL Benfica 7 - 0 Portimonense SC, 06Out. Dom. 14h20 *RTP 1*

SL Benfica 7 - 0 Portimonense SC

    Competition
    Data
    Sun, 6 October, 2019, 14:20
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    RTP 1

     

    Ainda mais fortes depois do intervalo!

     

    O Benfica bateu o Portimonense por 7-0, no jogo da 18.ª jornada da Liga Placard de futsal.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu (7-0) o Portimonense, neste domingo no Pavilhão Fidelidade, em jogo referente à 18.ª jornada da Liga Placard.

     

    O Benfica entrou melhor na partida e a chegar mais vezes à baliza do Portimonense. Aos 7’, o perigo traduziu-se no primeiro golo encarnado.

     

    [GOLO: 1-0] Após uma saída rápida das águias, Bruno Coelho conduziu a bola até ao meio campo, passou para a desmarcação de Fábio Cecílio, que estava no corredor esquerdo e de pé direito não teve dificuldades em colocar a bola dentro da baliza adversária. Estava feito o 1-0.

     

    A formação comandada por Joel Rocha não dava descanso à equipa de Portimão e dois minutos depois (9’) surgiu o segundo tento.

     

    [GOLO: 2-0] Uma combinação entre Fits e Robinho resultou numa jogada de muita qualidade técnica, finalizada por Robinho, que conseguiu ser mais forte e rematar antes de o guarda-redes intervir.

     

    O Portimonense tentava reagir, mas o Benfica continuava atento e a impedir que os adversários causassem problemas na baliza de André Sousa. As formações foram para o balneário com a equipa da casa a vencer por 2-0 ao intervalo.

     

    Na segunda parte do desafio, o Clube da Luz manteve-se pressionante, mas a defensiva da equipa do Algarve regressou das cabinas mais atenta e mais fechada.

     

    Aos 30' houve uma grande ocasião para o Portimonense, pelos pés de André Rochate, onde o guardião do Benfica foi posto à prova e passou com distinção. Defesa de André Sousa a impedir o sucesso na finalização do adversário.

     

    No minuto a seguir, aos 31', os encarnados foram certeiros e dilataram o resultado.

     

    [GOLO: 3-0] Na sequência de um pontapé de canto batido por Robinho, o esférico sobrou para Chaguinha, que fora da área e de primeira rematou diretamente para as redes de João Silva, não dando hipóteses de defesa.

     

    Os golos não paravam de surgir no Pavilhão Fidelidade e Chaguinha bisou na partida!

     

    [GOLO:4-0] Nova combinação entre os futsalistas Robinho e Chaguinha, com este último a aparecer outra vez fora de área e a rematar para o quarto golo da tarde.

     

    O Benfica dominava por completo a partida na Luz.

     

    [GOLO: 5-0] Aos 35', Henmi deixou a bola nos pés do pivot Fits, que, à entrada da área, colocou o esférico no ângulo da baliza adversária, aumentando a vantagem do Benfica no placard.

     

    O ambiente estava frenético e o Benfica mais certeiro que nunca neste jogo.

     

    [GOLO: 6-0] Aos 37', André Sousa lançou a bola para a frente e Fernandinho, que estava no sítio certo, recebeu, rodou e com classe fez o 6-0.

     

    Estava quase a acabar o desafio (38'), mas as águias ainda tiveram tempo para reforçar a superioridade.

     

    [GOLO: 7-0] Depois de uma perda de bola do guarda-redes do Portimonense, Fernandinho aproveitou e bisou na partida. Estava feito o 7-0 e o resultado final do jogo da 18.ª jornada (invertida).

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, André Coelho, Chaguinha, Robinho e Fernandinho.

    Suplentes: André Correia, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Célio Coque, Fernando Drasler e Fits.

     

    A equipa de futsal do Benfica segue no 1.º lugar na tabela classificativa, com 16 pontos. Na próxima jornada (7.ª), marcada para o dia 18 de outubro, os encarnados enfrentam o Futsal Azeméis.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "A nossa preparação não tem olhos na classificação independentemente contra quem jogamos. Analisámos o adversário e há que reconhecer que este Portimonense, independentemente do lugar da classificação que ocupa, subiu este ano à Liga Placard e teve 40 minutos brilhantes, de intensidade em todos os duelos e isso é uma palavra de elogio para o desempenho que tiveram aqui. Nós acabámos por vencer de forma justa, mas foi preciso trabalhar muito, a nossa consistência acabou por se traduzir na diferença no marcador. Foi uma grande exibição que nos deixa satisfeitos."

     

    André Sousa (guarda-redes do Benfica): "Foi um jogo difícil frente a um Portimonense muito competitivo, que nunca deu o duelo por perdido. O resultado parece muito volumoso para o que o Portimonense produziu, mas felizmente o Benfica conseguiu mais um objetivo e não sofreu golos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/06/futsal-direto-jogo-benfica-portimonense-18-jornada-liga-placard-cronica

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 13 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    GlennStrombergh

    Conforme prometido, aqui vai.

    Por volta das 19:20 antes do jogo com o Mostar, fui comprar o bilhete para o jogo. Nesse jogo os sócios com cota modalidades não pagava.

    O rapaz da bilheteira perguntou se não estava interessado no RP modalidades. Respondi que não.

    Ele explicou que estava a perguntar porque lhe pediram para perguntar aos sócios e para ajudar a perceber as razões da minha não adesão. Entretanto reuniram-se todos das bilheteiras ali.

    Comecei por lhe dar o exemplo do Futsal que seria no fim de semana; Sócio-6 euros Sócio com cota modalidades-5 euros. Se tinha lógica. Se esta forma de tentar obrigar o sócio a dar outro passo, fazendo-o sentir que pagar a cota modalidades de pouco vale, esvaziando o seu benefício, descriminando quem voluntariamente contribuía para o desenvolvimento das modalidades, "balizando" as opções (ou tentando) o caminho até aos pavilhões, era sequer decidido por alguém que viveu algum dia como adepto apaixonado comum. Se não seria mais uma decisão apenas baseado numa folha de Excel em que esses números por muito assertivos que sejam, não revelam nunca as emoções. Razão de existência de uma coisa chamada benfiquismo.

    Disse também que nunca poderiam ter iniciativa semelhante quando anunciam para este ano um desinvestimento nas modalidades.

    Expliquei esta mania da direcção que quer indicar o caminho a tudo e controlar o comportamento dos adeptos no estádio com coreografias e speaker constantemente a dizer o que nós devemos dizer ou gritar, levantar a cartolina ou virar a cartolina, DJ's parolos nas festas e tirar espontaneidade a tudo e todos, tinha de acabar. Não nos podem tratar como ignorantes ou apenas como clientes em que opinião é um incómodo.
    Ou pelo menos não podemos sentir. Mas cada vez mais sentimos isso em tudo o que é decisão da direcção.

    Expliquei também que uma coisa que para já garantidamente estão a conseguir, é o "arrefecimento" daquela maior proximidade que existe nas modalidades, muito próprio de um ambiente mais cúmplice entre o público e os jogadores.

    Por fim expliquei com todas as letras que esta medida é um efeito de contágio de modelo que os membros da direcção infelizmente acreditam ser um modelo de sucesso; Resultados financeiros como prioridade e não o sucesso desportivo. O que não me surpreendia completamente porque os não-benfiquistas que estão na direcção, estão-se a borrifar para isso. Agora também os lucros nas modalidades é o objectivo.

    O bilheteiro comentou que nas AG infelizmente não se falava disso e eu disse-lhe que votei contra esta orçamento do clube, exactamente na AG. E que se falou nisso e que se ia falar na seguinte. E que a res+posta do Senhor Nuno Gaioso foi que as modalidades são... despesa.

    Um dos rapazes da bilheteira até me disse com notória tristeza -"Os meus pais passavam os dias no pavilhão e este ano ainda nem cá vieram."

    Curiosamente os bilheteiros pareciam genuinamente preocupados e informados sobre esta assunto.

    Pedi desculpa a meia dúzia de pessoas que fiz esperar e despedi-me. Perante o aparente ar de concordância dos mesmos.


    Red Eyes







    BlankFile


    Universo Benfica

    Célio Coque: "Motivados para conquistar estes três pontos"
    Benfica-Portimonense está marcado para as 14h20 deste domingo no Pavilhão Fidelidade. 

    O Benfica recebe, neste domingo (14h20, no Pavilhão Fidelidade), o Portimonense em partida da 18.ª jornada da Liga Placard. Uma equipa que, apesar de recém-promovida ao escalão máximo do futsal português, merece toda a atenção dos encarnados.

    "Esperamos uma equipa bastante forte e motivada. Vão jogar contra o grande Benfica, não têm nada a perder e vão dar tudo em campo para nos tirar os três pontos", alertou Célio Coque à BTV.

    Um encontro que chega quatro dias depois da goleada sobre o Belenenses (6-0).

    "Traz motivação, mais vontade ainda de vencer. A equipa está motivada para conquistar estes três pontos. Temos vindo a trabalhar bem, a treinar e a jogar cada vez melhor", garantiu o jovem de 19 anos, que é uma das caras novas da formação encarnada para 2019/20.

    "Tenho-me sentido muito bem. É um plantel ótimo, que me recebeu muito bem. Sinto-me em casa", reforçou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/04/futsal-celio-roque-antevisao-jogo-benfica-portimonense-18-jornada-liga-placard

    diabo maiato

    Ganhar e cimentar vantagem pontual sobre o Sporting!!! Força Benfica!!

    Mikaeil



    Universo Benfica

    5 inicial: André Sousa, Chaguinha, André Coelho, Robinho e Fernandinho.