CN : CD Paço de Arcos 4 - 5 SL Benfica, 21Dez. Sáb. 17h00 *TVI 24*

CD Paço de Arcos 4 - 5 SL Benfica

    Competition
    Data
    Sat, 21 December, 2019, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    TVI 24

     

    Triunfo com direito a hat-trick de Diogo Rafael

     

    O Benfica venceu o Paço de Arcos na 11.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica, comandada por Alejandro Domínguez, enfrentou e venceu o conjunto do CD Paço de Arcos (4-5) em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Diogo Rafael esteve em evidência ao apontar três golos!

     

    O jogo começou bastante agitado e o golo das águias surgiu logo ao segundo minuto da partida. Valter Neves foi o autor do tento inaugural depois de uma boa jogada coletiva. Lucas Ordoñez deu em Diogo Rafael, o n.º 4 passou de primeira para o capitão das águias, e este não se fez rogado, tendo sido o primeiro a balançar as redes (0-1 aos 1'). 

     

    A turma do Paço de Arcos não se intimidou pelo golo madrugador e conseguiu a igualdade aos 5'. Filipe Rodrigues fez o primeiro dos da casa ao converter um livre direto. Pedro Henriques defendeu o primeiro remate, mas não conseguiu contrariar a recarga do jogador português (1-1).

     

    Jogo de parada e resposta no Gimnodesportivo de Paço de Arcos! Aos 8' foi a vez de Diogo Rafael colocar o seu nome na lista dos marcadores. Lucas Ordoñez fez um passe de costa a costa e o camisola 4 das águias não desperdiçou. Um excelente remate a repor a vantagem encarnada (1-2).

     

    A equipa liderada por Alejandro Domínguez continuava mais rápida em rinque e chegou ao 1-3 por intermédio de Jordi Adroher. Diogo Rafael intercetou um passe longo, avançou alguns metros, colocou na área, mas Gonçalo Pinto não conseguiu converter. Adroher aproveitou, fez a emenda e bateu Diogo Rodrigues (1-3).

     

    A cinco minutos do final da primeira parte, Rafael Lourenço conseguiu bater o guardião Pedro Henriques através de um golo de livre direto. O jogador do Paço de Arcos não encarou o guardião, apenas "stickou" violentamente para o fundo das redes (2-3). 

     

    Até ao intervalo o Benfica circundou a baliza adversária, contudo, sem sucesso, pois não conseguiu dilatar a vantagem. Ao intervalo: 2-3.

     

    A segunda parte começou tal como tinha terminado a primeira, ou seja, com o Benfica a pressionar bastante e a estar perto do golo. Diogo Rafael foi o primeiro a causar o perigo neste segundo tempo depois do seu disparo ter batido com estrondo no poste direito da baliza adversária.

     

    Aos 34' foi a vez de Pedro Henriques brilhar na baliza encarnada! O guardião cometeu uma falta no interior da área que originou uma grande penalidade. Rafael Lourenço tentou fazer o golo da igualdade, todavia, um Pedro Henriques inspirado e em grande estilo afastou o perigo.

     

    Não marcou o Paço de Arcos, marcou o Benfica! Diogo Rafael a fazer o bis! O defesa do Clube da Luz apareceu no sítio certo para concluir o passe efetuado por Carlos Nicolía (2-4 aos 35').

     

    Os encarnados continuavam a carregar e foi uma questão de segundos até o quinto golo surgir. Diogo Rafael tinha o stick concretizador e fez o hat-trick na partida (35'). Um excelente remate a entrar no ângulo morto (entre o ombro e a cabeça) do guarda-redes Diogo Rodrigues (2-5).

     

    Aos 36' a equipa da casa esteve perto de reduzir. Filipe Fernandes ficou encarregue de bater a grande penalidade, mas a trave negou o terceiro golo do Paço de Arcos. Não converteu Filipe Fernandes, mas conseguiu faturar Rafael Lourenço na marcação de um novo penálti. Um remate forte que entrou junto ao poste esquerdo da baliza à guarda de Pedro Henriques (3-5). 

     

    A cinco segundos do final, o CD Paço de Arcos voltou a marcar. Pedro Henriques defendeu mais uma grande penalidade, mas, na insistência, Rafael Lourenço concretizou.

     

    Jogo de parada e resposta do início ao fim, mas com o marcador a sorrir para a equipa mais consistente. Resultado: 4-5.

     

    Com este triunfo as águias chegam aos 28 pontos e mantêm-se na liderança da competição. No jogo da próxima jornada (12.ª), que se realiza a 5 de janeiro às 15h00, vai haver dérbi! O Benfica recebe o Sporting no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos

     

    Cinco do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Edu Lamas, Gonçalo Pinto, Jordi Adroher, Miguel Vieira e Marco Barros

     

    Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-2, 1-3, 2-3 (ao intervalo), 2-4, 2-5, 3-5 e 4-5

     

    Marcadores do Benfica: Valter Neves (1'), Diogo Rafael (8', 35' e 35'), Jordi Adroher (12')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/21/hoquei-em-patins-direto-paco-de-arcos-benfica-11-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    TeamRocket37


    joao12soares

    Jogo perigoso e que tem de ser encarado com máxima seriedade....

    Vencer.

    Força BENFICA!

    本菲卡

    Dar continuidade ao bom resultado e boa exibição que fizemos contra a UDO. Força, equipa  :slb2:




    Universo Benfica

    Albert Casanovas: "Garantir mais três pontos"
    Encarnados medem forças com o 11.º classificado do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

    Os hoquistas do Sport Lisboa e Benfica deslocam-se até ao reduto do CD Paço de Arcos no último desafio oficial em 2019 para a formação das águias. O embate da 11.ª jornada do Campeonato está marcado para este sábado, às 17h00.

    Albert Casanovas elogiou a exibição encarnada diante da Oliveirense, especialmente no capítulo defensivo, e frisou que é importante a equipa jogar da mesma forma com o Paço de Arcos.

    "O triunfo frente ao vice-campeão nacional foi muito importante, especialmente porque foi depois da partida com o Barcelona em que nos esforçámos muito, mas não conseguimos ser recompensados com o resultado. No último jogo em casa, para o Campeonato, defensivamente fomos perfeitos, e é isso que temos de voltar a fazer neste fim de semana. Sabemos o que temos de fazer para conseguir vencer", afirmou o internacional espanhol em declarações à BTV.

    Os encarnados defrontam o 11.º classificado da principal competição de clubes a nível nacional com nove pontos conquistados em igual número de encontros já disputados. Para o defesa, estes dados estatísticos acentuam a importância deste desafio.

    "Eles precisam de conseguir três pontos, mas isso não invalida que não estejamos confiantes na vitória. Todos os jogos são extremamente complicados e amanhã [sábado] vai ser mais uma final. Estamos com muita vontade de garantir mais três pontos", assegurou o camisola n.º 3.

    Albert Casanovas aproveitou ainda para agradecer o apoio que se fez sentir nas bancadas com o Barcelona para a Liga Europeia e frente à Oliveirense para as provas internas.

    "Nos últimos dois embates, o apoio incondicional dos nossos adeptos foi muito importante para nós, estou muito grato por isso. Também esperamos a massa adepta a gritar por nós diante do Paço de Arcos", referiu.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/20/hoquei-em-patins-antevisao-albert-casanovas-benfica-jogo-paco-de-arcos-11-jornada-campeonato



    Mikaeil



    cesarslb

    Jogo difícil... alguém sabe se o adroher pode jogar... aumentaria o nível e a rotação...