CN Fase Reg. 1ª J: CAB Madeira 66 - 92 SL Benfica, 11Out. Dom. 16h00 *FPB TV*

CAB Madeira 66 - 92 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    1ª Jornada
    Data
    Sun, 11 October, 2020, 16:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPB TV

     

    ARRANQUE A TODO O GÁS NO CAMPEONATO NACIONAL

     

    A equipa de basquetebol do Benfica entrou na competição a ganhar perante o CAB Madeira por 66-92.

     

     

    equipa de basquetebol do Benfica deu início, este domingo, à sua participação no Campeonato Nacional e não podia ter sido em melhor forma! Os encarnados triunfaram perante o CAB Madeira por 66-92, no Pavilhão Clube Amigos do Basquete.

     

    Com a Madeira a servir de palco para o jogo da 1.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol, ao fim de vários meses de paragem, foi a equipa da casa que começou por pontuar, logo com um triplo. O Benfica não se deixou intimidar, começou a pressionar, impôs mais ritmo dentro da quadra e ganhou a vantagem no 1.º quarto (12-18).

     

    Nos segundos dez minutos, a estratégia do conjunto orientado por Carlos Lisboa manteve-se e bem! O Benfica era cada vez mais eficaz nos lançamentos, com Demond Carter a ser o melhor marcador até ao momento com 11 pontos, e foi para intervalo a ganhar: 23-39.

     

    A segunda parte começou com as águias igualmente fortes, com mais roubos de bola (9 contra 2 do CAB Madeira) e a pontuarem mais que o adversário. No 3.º quarto, o placard registava 41-69 para os encarnados, ou seja, uma diferença bastante acentuada de 28 pontos.

     

    A defensiva do CAB Madeira bem tentava travar os contra-ataques do Benfica, mas com inteligência e perspicácia, os encarnados levavam a bola ao cesto da equipa visitante sem problemas de maior, como mostraram ao longo da partida. O 4.º quarto serviu para o Clube da Luz cimentar a liderança e triunfar por 66-92 no arranque do Campeonato Nacional.

     

    O grupo orientado por Carlos Lisboa volta a entrar em ação no dia 17 de outubro (sábado), às 15h00, com a receção ao Imortal a contar para a 2.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Clube Amigos do Basquete

     

    Cinco inicial do Benfica: Eric Coleman, José Silva, Caleb Walker, Rafael Lisboa e Arnette Hallman (c)

     

    Suplentes: Guilherme Saiote, Fábio Lima, João Gomes, Scott Lindsey, Demond Carter, Bruno Araújo e Cameron Jackson

     

    Marcadores: Caleb Walker (19), Demond Carter (18), João Gomes (15), Cameron Jackson (14), Rafael Lisboa (12), Scott Lindesey (5), Fábio Lima (4), José Silva (3) e Arnette Hallman (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/11/direto-basquetebol-cab-madeira-benfica-1-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    Universo Benfica



    Cyb3rNeo





    Universo Benfica

    OLHAR EM FRENTE COM VIAGEM À MADEIRA
    Nuno Ferreira analisou o primeiro adversário na Liga Placard de basquetebol e Rui Lança reforçou a posição de Carlos Lisboa após o clássico da Taça de Portugal.



    A equipa de basquetebol do Benfica arranca a edição 2020/21 da Liga Placard no Pavilhão do CAB Madeira. O jogo está agendado para as 16h00 de domingo, e Nuno Ferreira, treinador adjunto, perspetivou-o e deixou alertas.

    "O Benfica que se vai apresentar é o que queremos apresentar sempre, mesmo no jogo que tivemos com o FC Porto [meia-final da Taça de Portugal]: o melhor possível. Sabemos que não estamos nas condições ideais devido ao tempo que estivemos parados [por causa da COVID-19], mas a cada dia que passa temos de estar melhores, e acho que vamos estar a um bom nível. Esperamos um jogo difícil, pois o CAB Madeira, principalmente em casa, cria dificuldades e vai-nos obrigar a uma concentração constante", observou, em palavras dirigidas à BTV.



    O regresso do Campeonato Nacional de basquetebol vai fazer-se sem público nas bancadas, algo que Nuno Ferreira lamenta.

    "É uma coisa a que, infelizmente, temos de nos habituar. O importante é podermos continuar a fazer a atividade que mais gostamos. Espero que seja o mais breve possível. O público gosta de ver jogos, e nós gostamos de ter público nos jogos. É uma união", frisou.



    "Não se defendeu o espetáculo nem a integridade física dos atletas"

    Rui lança, diretor das modalidades de pavilhão do Sport Lisboa e Benfica, reiterou as críticas do treinador Carlos Lisboa após a derrota na meia-final da Taça de Portugal com o FC Porto e partilhou o pedido feito pelo Clube junto da Federação Portuguesa de Basquetebol.

    "A decisão do Benfica, hoje, é a mesmo que foi antes da Taça de Portugal e que depois se traduziu na insatisfação do treinador Carlos Lisboa. Palavras, afirmações e ideias que já tínhamos transmitido à Federação [Portuguesa de Basquetebol], que eram não considerarmos que a nossa equipa estivesse apta fisicamente após 15 dias de um surto em que vários atletas acusaram positivo, alguns mais do que uma vez. Apesar de estarem aptos, no sentido de os 15 dias terem terminado, eram atletas que tinham treinado duas ou três vezes nos últimos 21 dias. Ou seja, até podíamos ter 10, 15 ou 20 atletas aptos do ponto de vista clínico, mas não foram ao encontro do que é a defesa do espetáculo e da integridade física dos atletas", referiu ao canal de televisão do Clube.

    "A nossa posição já tinha sido comunicada à Federação através de mim e do vice-presidente das modalidades [Domingos Almeida Lima], e o que pedimos foi o adiamento da prova por mais uns dias, que possibilitasse que as quatro equipas chegassem à competição nas melhores condições. E não uma das equipas – hoje o Benfica, amanhã outra – não estar à altura dos pergaminhos da competição", acrescentou Rui Lança.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/09/basquetebol-benfica-antevisao-nuno-ferreira-cab-madeira-rui-lanca-3-jornada-liga-placard

    Vitor Alves

    Na minha opinião estas situações, teriam de ter um tratamento diferente por parte da nossa estrutura.

    Não é depois de perder que se vem falar nessas coisas, deveriam ter feito barulho antes, numa conferência de imprensa, a falar alto e em bom som.

    O que acontecerá a seguir, é quando houver algum problema grave de COVID nos nossso rivais as competições serão adiadas.

    Posto isto, veremos como a equipa entra no campeonato, sinceramente estou farto do Basquetebol do Lisboa, mas pronto, será mais um ano a levar com o rapaz.


    UrZard_1904


    Red Eyes


    Duaarte

    Bruno Araújo (que já esteve no jogo com o Porto) e Guilherme saiote meteram stories na madeira, devem fazer parte da equipa amanhã

    Hummels