CN 3ª J: SL Benfica 3 - 1 SC Braga/AAUM, 20Out. Qua. 17h00 *BTV | Canal 11*

SL Benfica 3 - 1 SC Braga/AAUM

    Competition
    Round
    3ª Jornada
    Data
    Wed, 20 October, 2021, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | Canal 11

     

    INTENSIDADE E CONSISTÊNCIA SELARAM O TRIUNFO

     

    O Benfica venceu o SC Braga por 3-1 em jogo da 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard de futsal.

     

     

    O Benfica recebeu e venceu o SC Braga por 3-1, neste dia 20 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, em encontro referente à 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Uma entrada em jogo em alta rotação e consistência defensiva foram trunfos para a segunda vitória na prova.

     

    Benfica procurou entrar forte no encontro, depois da derrota na última jornada da competição frente ao Eléctrico, e a pressão sobre a saída de bola dos bracarenses foi uma constante. Com o jogo apertado em termos de marcações, o perigo surgiu logo após o início de rotação no cinco inicial do Benfica.

     

     

    O capitão Robinho, que iniciou o duelo fora do cinco, aproveitou da melhor forma um erro defensivo dos bracarenses, precisamente na saída de bola, para, frente a Vítor Hugo, rematar, sobre a direita, cruzado para o golo (1-0 aos 5'). A intensidade imposta pelos comandados de Pulpis foi premiada e a ameaça do segundo veio a seguir, aos 7', pelo mesmo Robinho, e, aos 8', por Jacaré, num remate ao poste.

     

     

    O Braga reagiu aos 11', com Roncaglio a travar uma boa oportunidade de Sérgio Costa, antes de se juntar a Rômulo e Chishkala na procura da meia distância para ampliar a vantagem. Tal surgiu a 14 segundos do final do primeiro tempo. À mão, o guardião Roncaglio colocou a bola à entrada da área contrária, e Jacaré, num movimento de rotação, estabeleceu o 2-0.

     

    O início da segunda parte, com o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, na bancada, uma falha de Silvestre na construção, junto à sua área, deixou Sérgio Costa, aos 23', em posição privilegiada para reduzir a desvantagem (2-1).

     

     

    Com um jogo mais calculado daí em diante, o Benfica procurou jogar pela certa, controlando as iniciativas do Braga. Os minhotos arriscaram definitivamente aos 36', colocando o guarda-redes avançado, mas na primeira vez que procuraram a baliza de Roncaglio perderam a bola e isso foi fatal. Sem guardião a proteger as redes contrárias, os encarnados partiram em contra-ataque e Chishkala, aos 37', sentenciou o encontro com o 3-1. A forte entrada na quadra e a consistência defensiva, com Rômulo e Roncaglio seguros, foram determinantes para o segundo triunfo.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito difícil, como esperávamos. O Braga é uma equipa muito forte, que se reforçou muito, e bem. Está mais trabalhada, tem muitas soluções no ataque. Tivemos uma derrota [frente ao Eléctrico] que nos afetou, faltou-nos tranquilidade. Marcámos pelo Robinho e ficámos mais tranquilos, creio que o segundo golo ajudou a tranquilizar. Falámos ao intervalo que era preciso jogar com cabeça, não merecíamos ter sofrido um golo naquela altura [início da segunda parte]. Mas controlámos o jogo, sofremos menos na segunda parte do que na primeira. Creio que estivemos muito bem num jogo difícil, foi importante esta vitória e pensar no próximo jogo para conseguir mais uma vitória e tranquilizar ainda mais a equipa antes da Liga dos Campeões."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Nílson Miguel, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus e Fits 

     

    Suplentes: André Sousa (NJ), Rômulo (J), Tomás Silva (NJ), Pedro Marques (NJ), Rafael Hemni (J), Robinho (J), Ivan Chishkala (J), Bruno Cintra (NJ) e Jacaré (J)

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Marcadores do Benfica: Robinho (5'), Jacaré (20') e Ivan Chishkala (37')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/20/futsal-jogo-benfica-braga-3-jornada-fase-regular-liga-placard

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Universo Benfica

    Pulpis: "Precisamos de dar uma resposta firme"
    Treinador pretende que a equipa de futsal do Benfica regresse às vitórias no embate com o Braga, da 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard.



    Pulpis considera que, na 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard, a equipa de futsal do SL Benfica vai ter pela frente "uma das equipas mais fortes" da competição, o Braga. O encontro está agendado para as 17h00 desta quarta-feira, 20 de outubro, no Pavilhão Fidelidade.

    O treinador das águias descreveu o adversário como "uma equipa muito forte, que fez um grande investimento e vai subir muito este ano". "Estamos a falar de Pola, um campeão da Europa com Espanha nos últimos anos, de Elisandro, um jogador com uma experiência tremenda, de três campeões do Mundo, como Vítor Hugo, Fábio Cecílio e Tiago Brito, mas também há outros jogadores com muita qualidade. Fizeram um plantel para tentarem intrometer-se na parte alta [do Campeonato]", acrescentou o espanhol.

    Ainda assim, o líder da equipa técnica garantiu, em declarações prestadas à BTV, muita ambição para o duelo: "Vai ser um teste muito difícil, mas nós jogamos em casa, precisamos de dar uma resposta firme ao que se passou no sábado [derrota, por 3-1, ante o Eléctrico] e é nisso que estamos concentrados."



    "Estamos conscientes que, no sábado, não estivemos à altura, sabíamos que tínhamos um jogo complicado em Ponte de Sor, mas não esperávamos a imagem que demos. Somos o Benfica, temos de levantar-nos a pensar no jogo com o Braga, uma das equipas mais fortes da Liga Placard. Penso que não há outra opção sem ser falar na quadra e mostrar que o outro dia foi só um acidente", atirou Pulpis.

    Olhando para o último encontro, o técnico detalhou ainda o que os seus comandados necessitam de melhorar: "Nos primeiros minutos, tivemos muitas ocasiões e podíamos ter aberto o marcador, mas não o fizemos e depois perdemos o controlo do jogo. Ficámos muito ansiosos e acelerados. Temos de ser mais maduros, saber marcar ao longo do jogo e aprender a jogar as partidas em que as coisas não correm como nós queremos. Somos uma equipa que, quando as coisas vão bem, somos fantásticos, mas também temos de saber jogar estes jogos que são mais complicados. Temos gente experiente para saber maturar o jogo e levá-lo onde nós queremos."

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/18/futsal-benfica-antevisao-pulpis-jogo-braga-3-jornada-fase-regular-liga-placard




    cesarslb

    Mais uma vergonha...ponham-se no CRL sua cambada de fdp que transformaram a secção e o clube nesta mediocridade...


    TeamRocket37


    Dandy







       Vencer, obviamente.

       Somos o Benfica e não termos medo de ninguém!





    Maldini


    Bekambol

    Vencer, ganhar, temos de conseguir ser melhores, ser melhor equipa, começar a ser melhor equipa e conseguir jogar melhor e para ganhar e ganhar..!!!

    EnzoMatic1995




    goldfrapp