CN Final J2: Sporting CP 6 - 3 SL Benfica, 11Jun. Dom. 15h00 *BTV | ABolaTV*

Sporting CP 6 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Final
    Round
    Jogo 2
    Data
    Sun, 11 June, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | ABolaTV

     

    DESACERTO DEFENSIVO COMPROMETEU...

     

    O Benfica perdeu com o Sporting por 6-3, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional.

     

     

    O Sport Lisboa e Benfica perdeu (6-3) frente ao Sporting neste domingo, 11 de junho, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no Pavilhão João Rocha. A decisão está empatada: 1-1.

     

    O início de jogo foi marcado pelo equilíbrio, o qual se desvaneceu aos 5', quando Pablo Álvarez viu o cartão azul, ficando o Benfica com menos uma unidade em pista. As águias procuraram suster o ataque contrário, mas viram-se em desvantagem aos 6', com um desvio de Matías Platero ao segundo poste (1-0).

     

    Nil Roca esteve perto da igualdade no minuto seguinte, Lucas Ordoñez surgiu frente ao guardião contrário aos 10' e, aos 11', Roberto Di Benedetto foi travado em falta à entrada da área dos da casa. Na conversão do livre direto, Carlos Nicolía atirou para a defesa de Ângelo Girão.

     

    O segundo golo dos visitados no encontro, aos 15', por parte de João Souto (2-0), deu início a um período em que a eficácia destes foi elevada, perante a insistência do ataque das águias, demasiado passivas no momento defensivo. Alessandro Verona (3-0), Gonzalo Romero (4-0) e Ferran Font (5-0), entre os 17' e 23', acentuaram a diferença no marcador, encurtada por Carlos Nicolía, aos 24', com uma stickada forte, fora da área (5-1).

     

    Antes do intervalo, aos 25', os da casa voltaram a marcar por Toni Pérez (6-1), fixando o resultado no período de descanso.

     

    Sem poder contar com Pablo Álvarez, que se lesionou no decurso dos primeiros 25 minutos, o Benfica mostrou outro acerto defensivo na etapa complementar, ainda que a finalização, sobretudo nos lances de bola parada, tivesse sido um dos pecados capitais no jogo 2 da final do play-off.

     

    Aos 33', Alessandro Verona viu o cartão azul, mas Carlos Nicolía não conseguiu concretizar o livre direto daí decorrente. Em superioridade numérica, as águias tentaram chegar ao golo, mas tal só chegou após o cartão azul exibido, aos 35', a Ferran Font. Roberto Di Benedetto, já depois de Lucas Ordoñez ter desperdiçado um livre direto, aos 37', stickou forte, fora da área, e reduziu a diferença no marcador (6-2).


    Carlos Nicolía teve nova oportunidade de golo aos 41', no entanto, o penálti foi defendido pelo guardião contrário. Poka marcou no minuto seguinte, aos 42' (6-3). Até ao final do encontro o Benfica desperdiçou várias oportunidades de golo, enquanto a formação da casa geriu o jogo e o resultado.

     

    O jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional está agendado para quarta-feira, 14 de junho, às 20h30, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Parabéns aos nossos adeptos! Houve um apagão completo nosso entre os 1.º e 6.º golos, em que perdemos completamente a noção do que somos, o que nos trouxe até aqui e o que é o adversário. Saímos bem de uns primeiros minutos para um apagão total. Estamos numa final, não podemos ter um apagão durante tanto tempo. Depois, na segunda parte, tivemos uma excelente reação. Voltámos a colocar os pés na pista, fomos uma equipa com princípios, trabalho e identidade. Reentrámos na partida, fizemos 25 minutos de excelente qualidade. Parabéns aos meus jogadores pela reação e atitude na 2.ª parte. Mas também pelo respeito pelo Clube, pelos adeptos, pela camisola, porque não jogam num clube qualquer."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/11/hoquei-em-patins-sporting-benfica-jogo-2-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Tr - 17


    ala esquerda


    BaTi

    Incrivel o que o Nil Roca e RDB vieram acrescentar ao hóquei do Benfica. Estamos muito melhores depois de eles terem chegado.

    Com estes 2 estou convencido que fazemos 3-0 na final.

    ElToto

    Confiante nesta materia...para cima deles!!!

    Ganhando hoje acredito numa limpeza a 3 jogos

    paulomaia1972

    Citação de: BaTi em 11 de Junho de 2023, 00:12Incrivel o que o Nil Roca e RDB vieram acrescentar ao hóquei do Benfica. Estamos muito melhores depois de eles terem chegado.

    Com estes 2 estou convencido que fazemos 3-0 na final.

    Falta um treinador, falta uma maior eficácia nas bolas paradas e 2 jogadores para a rotação.





    marsupial

    Citação de: paulomaia1972 em 11 de Junho de 2023, 10:38
    Citação de: BaTi em 11 de Junho de 2023, 00:12Incrivel o que o Nil Roca e RDB vieram acrescentar ao hóquei do Benfica. Estamos muito melhores depois de eles terem chegado.

    Com estes 2 estou convencido que fazemos 3-0 na final.

    Falta um treinador, falta uma maior eficácia nas bolas paradas e 2 jogadores para a rotação.
    O treinador até posso admitir e as bolas paradas concordo agora tens no banco o Bernardo o Poka o Diogo Rafael o Gonçalo pinto e o Nicolia e queixas-te da falta de 2 jogadores para a rotação?