CN Fase Reg. 23ª J: SL Benfica 8 - 2 CH Carvalhos, 11Abr. Sáb. 15h30 *FPP TV*

Competition
Match phase
Regular phase
Round
23ª Jornada
Data
Sat, 11 April, 2026, 15:30
Estado
Played
Tv broadcast
FPP TV

 

A equipa de hóquei em patins do Benfica assegurou o 1.º lugar da 1.ª fase do Campeonato Nacional neste sábado, 11 de abril, após bater o CH Carvalhos, por 8-2, no jogo da 23.ª ronda da competição. Com 3 jornadas para disputar, as águias somam 69 pontos.

 

Invictos na época, os encarnados entraram no rinque cientes de que não seria um jogo fácil, dado o último encontro com este mesmo rival. Com o objetivo de conquistarem os 3 pontos e se fixarem no topo da tabela classificativa, os comandados por Edu Castro fizeram uma exibição segura, que se traduziu em consistência.

 

O treinador lançou Pedro Henriques, Zé Miranda, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues de início, num duelo em que todos os jogadores inscritos na ficha de jogo somaram minutos.

 

Antes de o relógio arrancar, Conti Acevedo e Lucas Ordoñez foram homenageados pela conquista da Taça das Nações ao serviço da Argentina.

 

No minuto 2, João Rodrigues abriu o ativo na Luz, depois de uma jogada combinada com Nil Roca e Zé Miranda. O 2-0 não tardou e, aos 7', foi Nil Roca a bater André Almeida, com assistência de Roberto Di Benedetto.

 

Sempre atrás do golo, o Benfica beneficiou da execução de um penálti aos 10'. Se à primeira não entrou, na recarga João Rodrigues não perdoou e ampliou para 3-0 a vantagem dos encarnados. No minuto seguinte, Nil Roca também bisou (4-0 aos 11'). Com uma entrada a todo o gás, o Benfica ainda teve mais uma oportunidade de marcar de penálti (por Zé Miranda), mas não voltou a faturar na 1.ª parte, saindo para o intervalo a vencer, por 4-0.

 

No reatamento, o CH Carvalhos reduziu por Diogo Cardoso (4-1 aos 29'). Em 2 minutos, 2 golos encarnados, que saíram dos sticks de Nil Roca (33') e Gonçalo Pinto (35'). Pau Bargalló também inscreveu o nome na lista de marcadores, ampliando para 7-1, aos 40'.

 

Aos 42', Guilherme Anastácio fez o 7-2 e, a 3 minutos do fim, Viti estabeleceu o 8-2 final! Grande vitória para o Benfica, que cumpre mais um dos objetivos da época.

 

Na 24.ª jornada, há dérbi no Pavilhão João Rocha. O Benfica visita o Sporting às 21h00 de segunda-feira, 20 de abril. Antes, no dia 16, quinta-feira, às 20h45, há deslocação ao reduto do Hockey Bassano 1954, na 10.ª ronda do Grupo B da WSE Champions League.

 

DECLARAÇÕES


Edu Castro (treinador do Benfica): "Quero dar os parabéns à equipa. Não é um título, mas deveria ser. Depois de mais de 20 jornadas, faltam 3 e não precisamos de nenhum ponto para sermos primeiros. Parabéns aos jogadores, estão a fazer um trabalho incrível, sabendo que o mais importante começa agora. A parte boa é que jogaram muito bem; a menos boa é que, dada a carga de jogos, temos de gerir muito bem para a parte final da época. [1.º lugar] É muito importante. Também o fizemos no ano passado, mas atingimos isso na última jornada. Infelizmente, o formato da competição só garante a vantagem de jogar em casa depois de um certo número de jogos. Não estou a dizer que não deveríamos ter os play-offs, mas uma recompensa extra, seja o Benfica ou qualquer outro adversário, depois de tantos jogos, seria bom. Do ponto de vista mental, é muito importante. Não se trata do 1.º lugar, mas de como conseguimos, ao longo do ano, manter a consistência, sermos sólidos e termos um objetivo muito claro: terminar em 1.ª lugar a fase regular. Estamos felizes, mas conscientes de que o importante começa agora."

 

Nil Roca (defesa do Benfica): "Era importante fazer um jogo com boas sensações. A equipa tinha muita vontade de voltar a jogar em casa, já fazia algum tempo que não jogávamos. Nota-se que a equipa está com a mentalidade com que tem de encarar a fase final da época. Foi bom jogar em casa. [1.º lugar] Significa que a equipa fez um grande trabalho até ao momento. Não dá um título, mas é importante termos o fator casa nos play-offs. Em casa somos mais fortes. É a recompensa da consistência, mas agora vem o mais importante. São partidas decisivas e estamos a trabalhar para isso."

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, José Miranda, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues

 

Suplentes: Conti Acevedo (J), Diogo Rafael (J), Viti (J), Pau Bargalló (J) e Gonçalo Pinto (J)

 

Marcadores do Benfica: João Rodrigues (2), Nil Roca (3), Gonçalo Pinto (1), Pau Bargalló (1) e Viti (1)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/04/11/hoquei-em-patins-jogo-benfica-carvalhos-23-jornada-1-fase-campeonato-nacional

 

Coming soon


By Universo Benfica on Thursday, 16 April 2026





paulomaia1972




Der Kaiser



Andris

5: Pedro Henriques, Zé Miranda, Roberto di Benedetto, Nil Roca, Gonçalo Pinto


Fanatic7


Fanatic7

Mais uma vez parabens ao Benfica por não permitir a transmissão do jogo via stream pela federação responsavel pela modalidade.


RedSpirit47

Ir gerindo até final, o resultado está feito a meio da primeira parte.

No inicio da época tinha expectativas diferentes para este Carvalhos, sendo sempre um principal candidato à descida estava á espera que dessem mais luta