Competition
Match phase
Regular phase
Round
21ª Jornada
Data
Sat, 21 March, 2026, 19:30
Estado
Played
Tv broadcast
BTV
Assistência
-

 

Numa partida muito disputada, realizada nesta noite de 21 de março, no Pavilhão Fidelidade, relativa à 21.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Benfica venceu o HC Braga, por 3-2... e foi preciso suar, apesar da justiça do resultado. As águias mantêm a liderança invicta da competição.

 

Em alta rotação e com as metas bem traçadas em todas as frentes! Nesta noite, a frente em questão chamou-se Campeonato Nacional e foi preciso suar as estopinhas perante um adversário motivado e que vendeu cara a derrota.

 

Com Conti Acevedo, Zé Miranda, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues no cinco inicial eleito por Edu Castro, primeira metade intensa, com disputa, oportunidades, mas com os golos a surgirem somente nos últimos 5 minutos.

 

António Trabulo (20') bateu Conti Acevedo, inaugurando o marcador na Luz (0-1); a 1 minuto do intervalo, Zé Miranda empatou a uma bola (1-1) e abriu o livro para mais uma exibição fulcral, com o individual a coroar o coletivo.

 

No reatar, mais Benfica em quadra, mas jogo difícil! Zé Miranda virou então mais duas páginas do livro (38' e 41'), o mesmo que dizer que marcou por mais duas ocasiões, completando o seu hat-trick e colocando as águias na dianteira (3-1).

 

Sem nunca atirar a toalha ao chão, na conversão de um livre direto, aos 46', Gonçalo Neto reduziu para a margem mínima (3-2), lançou a incerteza no marcador, mas o Glorioso não cedeu e arrecadou mais 3 pontos!

 

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança invicta da competição, agora com 62 pontos somados, fruto de 20 vitórias e 2 empates.

 

Na 23.ª jornada da competição, o Benfica recebe, no Pavilhão Fidelidade, a formação do CH Carvalhos, uma partida marcada para 11 de abril (sábado). Antes, abre-se novamente a janela europeia, com as águias a medirem forças com a UD Oliveirense, em jogo da 9.ª jornada, Grupo B, da WSE Champions League. Este duelo tem início às 20h30 de quinta-feira, 26 de março, no Pavilhão Fidelidade.

 

DECLARAÇÕES


Edu Castro (treinador do Benfica): "O HC Braga ocupa a 5.ª posição do Campeonato, é uma grande equipa, que sempre que joga com rivais da parte mais alta da tabela cria muitas dificuldades. É uma equipa que defende muito bem, muito fechada nas linhas, com boa saída no contra-ataque, tem muita qualidade. Nós tivemos de ir trabalhando o jogo, sabendo que quanto mais físico fosse, mais possibilidades teríamos de vencer. É continuar a trabalhar e a jogar assim, com este sacrifício, com este espírito e com esta concentração. A parte mais difícil da época ainda está por vir."

 

Zé Miranda (defesa do Benfica): "Sabíamos que o HC Braga era uma equipa muito difícil de bater, e por algum motivo está em 5.º lugar no Campeonato. Foi um jogo muito duro, o HC Braga criou-nos muitas dificuldades, mas às vezes estes jogos são necessários para ganharmos na raça, no querer e na ambição para superar os obstáculos e assim podermos ganhar uma motivação e uma energia extra para mantermos este caminho de vitórias."

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Conti Acevedo, José Miranda, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues

 

Suplentes: Pedro Henriques (NJ), Diogo Rafael (J), Viti (J), Pau Bargalló (J) e Lucas Ordoñez (J)

 

Marcadores do Benfica: José Miranda (3)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/03/21/hoquei-em-patins-benfica-hc-braga-21-jornada-1-fase-campeonato-nacional

 

Coming soon


By Universo Benfica on Monday, 6 April 2026