HC Braga 2 - 2 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    1ª Jornada
    Data
    Thu, 5 October, 2023, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPP TV

     

    DIVISÃO DE PONTOS NO ARRANQUE

     

    No recinto do HC Braga, na 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica empatou (2-2).

     

    No arranque da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Benfica empatou no recinto do HC Braga (2-2).

     

    Muito pressionante, o campeão nacional entrou bem no rinque do Pavilhão de Sequeira. Porém, as tentativas dos jogadores encarnados esbarraram nas intervenções de Nélson Filipe, que adiou o golo.

     

    A defender com rigor, as águias não consentiram espaços ao adversário. No ataque, o recurso à meia-distância também foi uma arma, que acabou por não surtir o efeito pretendido.

     

    Com o intuito de dar instruções precisas aos seus jogadores, Nuno Resende parou o desafio por duas vezes, aos 11' e aos 16'.

     

    O técnico encarnado promoveu rotatividade, alternando soluções em pista, mas faltou eficácia nas transições rápidas para o ataque.

     

    Numa das raras ocasiões de maior perigo do HC Braga, nota para as defesas de Pedro Henriques na reta final do primeiro tempo, ações que mantiveram a igualdade sem golos. Os primeiros 25 minutos ainda terminaram com protestos encarnados, devido a uma queda de Lucas Ordoñez, cuja falta sofrida seria merecedora de sanção.

     

    A abrir a etapa complementar, Carlos Nicolía inaugurou o marcador! Numa arrancada sensacional, o argentino bateu Nélson Filipe com um remate de meia distância (0-1, aos 28'). Motivado pelo golo, o campeão do mundo continuou a espalhar classe, ameaçando a baliza rival.

     

    O HC Braga ripostou aos 30', por Vítor Pinto, mas Pedro Henriques voltou a dizer "presente".

     

    Depois desse lance, em zona lateral da pista, a equipa de arbitragem considerou que Carlos Nicolía derrubou Jorge Silva de forma intencional, lance passível de cartão azul e consequente livre direto. Na bola parada, Pedro Mendes empatou (1-1). E, já aos 33', num remate cruzado, Jorge Silva fez o 2-1.

     

    De pronto, Nuno Resende solicitou desconto de tempo. O Benfica reentrou disposto a pressionar alto, e Pol Manrubia, aos 35', viu Nélson Filipe negar-lhe a igualdade.

     

    Nesta fase, o jogo entrou num ritmo frenético. Diogo Rafael, aos 40', teve uma boa chance para marcar, mas errou o alvo. O capitão redimiu-se aos 42', com uma stickada que valeu o 2-2.

     

    A 2m56s do final, a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade. Pedro Henriques, no frente a frente com Vítor Pinto, defendeu!

     

    Descontente com o empate, o Benfica procurou o triunfo, sem conseguir esse objetivo até ao final. Divisão de pontos (2-2) nesta 1.ª jornada da 1.ª fase da competição.

     

    No domingo, 8 de outubro, às 19h00, os campeões nacionais recebem o Valongo, no Pavilhão Fidelidade. O encontro é referente à 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão de Sequeira

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J), Pol Manrubia (J) e Lucas Honório (NJ)

     

    Golos: Carlos Nicolía (1) e Diogo Rafael (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/05/hoquei-em-patins-jogo-hc-braga-benfica-1-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024