Luís Carlos

Avançado, 51 years,
Portugal
Main team: 3 seasons (1998-2000), 54 matches (3272 minutes), 1 goal

dfernandes

Citação de: SonicYouth em 12 de Dezembro de 2011, 10:13

p.s 1: posso estar enganado, mas esse jogo não foi o jogo em Guimarães onde o Sanchez marca já perto do final? O Poborsky festejou esse golo (estava já no banco) como se estivesse no Benfica há anos!!

Lembro-me especialmente desse jogo (época 97/98), não só pela nossa vitória, no último minuto, como por ter sido um dos últimos grandes jogos do campeonato nacional a não ter transmissão televisiva em directo. Sim, esse Vitória-Benfica, começou às 3 ou 4 da tarde num domingo à tarde, e ouviu-se na rádio, para quem não foi ao estádio. E isso, em 1998, já não era nada habitual. Em suma, foi uma festa do caraças.

Comemorei tanto o golo que parti a maçaneta da porta do meu quarto e mandei uma coluna da aparelhagem ao chão.

SonicYouth

Citação de: dfernandes em 16 de Dezembro de 2011, 02:16
Citação de: SonicYouth em 12 de Dezembro de 2011, 10:13

p.s 1: posso estar enganado, mas esse jogo não foi o jogo em Guimarães onde o Sanchez marca já perto do final? O Poborsky festejou esse golo (estava já no banco) como se estivesse no Benfica há anos!!

Lembro-me especialmente desse jogo (época 97/98), não só pela nossa vitória, no último minuto, como por ter sido um dos últimos grandes jogos do campeonato nacional a não ter transmissão televisiva em directo. Sim, esse Vitória-Benfica, começou às 3 ou 4 da tarde num domingo à tarde, e ouviu-se na rádio, para quem não foi ao estádio. E isso, em 1998, já não era nada habitual. Em suma, foi uma festa do caraças.

Comemorei tanto o golo que parti a maçaneta da porta do meu quarto e mandei uma coluna da aparelhagem ao chão.
Facto!

Ouvi o jogo pela rádio, em pleno domingo à tarde (como dizes). O meu pai foi ver o jogo, levado por um amigo que só a meio do caminho Aveiro-Guimarães lhe disse onde iam :P

Festança imensa num golo ao cair do pano... Futebol a meio da tarde é outra "categoria"...

dfernandes

#47
Citação de: SonicYouth em 16 de Dezembro de 2011, 17:13

Facto!

Ouvi o jogo pela rádio, em pleno domingo à tarde (como dizes). O meu pai foi ver o jogo, levado por um amigo que só a meio do caminho Aveiro-Guimarães lhe disse onde iam :P

Festança imensa num golo ao cair do pano... Futebol a meio da tarde é outra "categoria"...

Xii... grandes aventuras essas heheheh. Não há nada como ir à bola sem saber!

Mas o futebol pertence mesmo à tarde, não à noite. Senão, qual é a utilidade de ter um estádio onde entra a luz do sol? Será para ajudar a relva?

Essa mania do futebol à noite (que não é de todos os países) começou porque se queria colocar os jogos televisionados a horas diferentes dos outros, para não lhes tirar público. Ora, quando havia 1 ou 2 jogos por semana na tv isso até podia fazer algum sentido, mas hoje em dia não.

E realmente não entendo o porquê de a Sportv não poder transmitir as partidas principais à tarde, uma vez que, supostamente, não vive das audiências mas sim dos assinantes. Quem vê o jogo às 9, ao fim de semana, não pode ver às 4?

É que já nem a Taça de Portugal se escapa...



Çula

Citação de: dfernandes em 16 de Dezembro de 2011, 17:29
Citação de: SonicYouth em 16 de Dezembro de 2011, 17:13

Facto!

Ouvi o jogo pela rádio, em pleno domingo à tarde (como dizes). O meu pai foi ver o jogo, levado por um amigo que só a meio do caminho Aveiro-Guimarães lhe disse onde iam :P

Festança imensa num golo ao cair do pano... Futebol a meio da tarde é outra "categoria"...

Xii... grandes aventuras essas heheheh. Não há nada como ir à bola sem saber!

Mas o futebol pertence mesmo à tarde, não à noite. Senão, qual é a utilidade de ter um estádio onde entra a luz do sol? Será para ajudar a relva?

Essa mania do futebol à noite (que não é de todos os países) começou porque se queria colocar os jogos televisionados a horas diferentes dos outros, para não lhes tirar público. Ora, quando havia 1 ou 2 jogos por semana na tv isso até podia fazer algum sentido, mas hoje em dia não.

E realmente não entendo o porquê de a Sportv não poder transmitir as partidas principais à tarde, uma vez que, supostamente, não vive das audiências mas sim dos assinantes. Quem vê o jogo às 9, ao fim de semana, não pode ver às 4?

É que já nem a Taça de Portugal se escapa...




Nem de propósito, ainda ontem falava disso com o pai da minha namorada. É das coisas que sinto mais falta é daquelas tardes de futebol a acompanhar a jornada pela rádio. Ainda me lembro quando haviam 3 ou 4 golos seguidos da dificuldade do gajo que coordenava a emissão em meter ordem na casa para actualizar resultados e marcadores. Ao mesmo tempo é impensável para os miúdos de hoje acompanharem os jogos desta forma, acho que para eles seria uma tremenda seca.

Virus


pica_foices


Shoky

O balneário não aguentava tanto carisma entre ele e o Ronaldo Guiaro. Por isso é que não ganhávamos.

Pancho Lopes 67

Era um jogador bastante banal e sem qualidade para o Benfica, mas devo dizer que quando chegou foi na altura que vivemos momentos fantásticos na segunda metade da temporada de 1997-98, e teve grandes exibições nesse espaço de tempo, a sua chegada juntamente com as contratações de Brian Deane, Poborsky e Kandaurov deram uma nova vida a equipa. Na temporada seguinte voltou a qualidade banal que tinha...


Croissant

Citação de: Pancho Lopes 67 em 06 de Julho de 2020, 19:40Era um jogador bastante banal e sem qualidade para o Benfica, mas devo dizer que quando chegou foi na altura que vivemos momentos fantásticos na segunda metade da temporada de 1997-98, e teve grandes exibições nesse espaço de tempo, a sua chegada juntamente com as contratações de Brian Deane, Poborsky e Kandaurov deram uma nova vida a equipa. Na temporada seguinte voltou a qualidade banal que tinha...
Na altura com a fama de maus pagadores que tinhamos infelizmente não era fácil arranjar soluções no mercado. Anos muito duros.