CN Fase Reg. : Castêlo da Maia GC 0 - 3 SL Benfica, 07Nov. Sáb. 18h00 *SportTV 4*

Castêlo da Maia GC 0 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Data
    Sat, 7 November, 2020, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV 4

     

    LIDERANÇA REFORÇADA! 

     

    Ultrapassado o Castêlo da Maia (0-3), o Benfica joga com a Fonte do Bastardo na próxima ronda do Campeonato Nacional de voleibol. 

     

     

    Benfica venceu, neste sábado, na casa do Castêlo da Maia (0-3), o desafio da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol masculino, e reforçou a posição de líder isolado. 

     

    Primeiro set muito equilibrado, com as duas equipas a quererem comandar no Pavilhão Castêlo da Maia GC. Com o aproximar do fecho do primeiro parcial, a formação da casa saltou para a liderança (22-21), deixando o alerta aos encarnados, que acabaram por conseguir virar o set a seu favor (23-25) e colocar-se em vantagem no jogo (0-1). 

     

    De regresso à quadra, o conjunto liderado por Marcel Matz não deu hipótese... Implacável, cavou cedo uma confortável distância no placard (3-15) e, com naturalidade, chegou ao 0-2, depois de fechar o segundo parcial em 9-25.

     

    Perante um Castêlo da Maia que cresceu no 3.º set, o Benfica viu o cartão vermelho, numa altura em que estava a apenas um ponto de fechar o jogo (18-24). Um ponto atribuído à formação da casa, insuficiente, no entanto, para prolongar a decisão do encontro (21-25). Vitória incontestável do Benfica e liderança reforçada!

     

    Na próxima jornada, o Benfica recebe a Fonte do Bastardo, num desafio marcado para o dia 15 de novembro (domingo).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Quero valorizar a postura do Castêlo da Maia. Parabéns pelo 1.º set, lutaram, equilibraram e colocaram-nos dificuldades. As coisas inverteram-se depois nos 2.º e 3.º sets, apesar de, no final, termos baixado um pouco. O importante é a conquista dos três pontos, sabíamos que era complicado, mas conseguimos fazer um bom jogo. Mais uma vitória e agora é seguir com o trabalho. Estamos a trabalhar dia a dia, a pensar no próximo jogo. Os planos a médio e longo prazo são complicados de fazer. Temos de estar preparados para tudo."

        

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Castêlo da Maia GC

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira, André Lopes, Théo Lopes, Zelão, Nuno Pinheiro, Ivo Casas (L) e Marc Honoré

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, J), Peter Wohlfahrtstätter (J), Hugo Gaspar (C, J), Afonso Guerreiro (J), Miguel Sinfrónio (J), Tiago Violas (J) e Japa (J)

     

    Parciais: 23-25, 9-25 e 21-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/07/voleibol-castelo-da-maia-benfica-12-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    BlankFile





    Universo Benfica

    RODRIGO BARROSO: "CONTINUAR A DEMONSTRAR QUE MERECEMOS TODO O RESPEITO"
    Treinador adjunto da equipa de voleibol lançou desafio com o Castêlo da Maia.



    No rescaldo da vitória na Supertaça, Rodrigo Barroso apontou baterias ao próximo desafio da equipa masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica, que volta a entrar em campo já neste sábado (18h00), frente ao Castêlo da Maia, em jogo da 12.ª ronda do Campeonato Nacional.

    Em declarações à BTV, o técnico sublinhou a importância da conquista daquela que foi a primeira competição da modalidade a ser concluída – ainda que com avanços e recuos – durante o período pandémico no nosso país.

    "Já durava há algum tempo e nós tentámos manter o foco e todo o plantel disponível para nos ajudar a conquistar mais um título. Para nós representa bastante. É um grupo que se mantém, que tem demonstrado grande qualidade, grande união e acho que assenta muito bem esta conquista, que representa a continuidade do trabalho que tivemos de parar em março deste ano", frisou.

    Sem tempo a perder, a turma encarnada regressa às quadras neste sábado, em nova deslocação ao norte do país. A partida com o Castêlo da Maia está agendada para as 18h00, no pavilhão dos visitados. Rodrigo Barroso quer manter o registo 100% vitorioso da nova temporada.

    "No sábado voltamos a viajar para defrontar o Castêlo da Maia. É uma equipa que se reforçou em algumas posições, ocupa o 5.º lugar da tabela e vem de três vitórias consecutivas. A última derrota foi por um 3-2, com o SC Espinho, e obviamente que vamos manter o nosso foco em ganhar mais três pontos, sobretudo pela qualidade da nossa equipa. Esta primeira fase tem umas características bastante especiais, mas nós queremos continuar a demonstrar que merecemos todo o respeito e compromisso por parte dos nossos adeptos e da nossa direção", concluiu.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/06/voleibol-benfica-antevisao-rodrigo-barroso-jogo-castelo-da-maia-12-jornada-campeonato-nacional

    Red Eyes


    Mikaeil



    Universo Benfica

    Formação inicial: Raphael de Oliveira, André Lopes, Ivo Casas, Marc Honoré, Théo Lopes, Zelão e Nuno Pinheiro.


    MALU15