CN Fase Regular - 2ª Fase : SL Benfica 3 - 0 SC Espinho, 23Jan. Sáb. 16h00 *-*

SL Benfica 3 - 0 SC Espinho

    Competition
    Match phase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Sat, 23 January, 2021, 16:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    -

     

    EXIBIÇÃO ROBUSTA, MAIS TRÊS PONTOS E FIRMES NA LIDERANÇA!

     

    O Benfica venceu o SC Espinho (3-0), em jogo da 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Domingo, dia 24, há nova ronda, frente ao Castêlo da Maia.

     

     

    SL Benfica e SC Espinho mediram forças, neste sábado, na 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. No Pavilhão n.º 2 da Luz, triunfo para as águias, 3-0, numa partida muito disputada.

     

    Grande desafio de voleibol em perspetiva, com mais um embate entre dois históricos da modalidade! À partida, equipas separadas por três pontos somente, apesar de o SC Espinho, na 3.ª posição, contar com mais um jogo. As águias (já) lideravam, com 12 pontos (quatro jogos, quatro triunfos!), e vinham de uma vitória frente ao SC Caldas, num encontro renhido e muito disputado.

     

     

    E grande início de partida na Luz! O Benfica começou forte, mas do outro lado resposta imediata. Empates sucessivos, muito equilíbrio, com as águias a conseguirem a primeira vantagem significativa aos 10-7. Nuno Coelho parou de imediato o jogo, com os tigres a reagirem e a saltarem para a frente (10-11). Voleibol de altíssima qualidade no Pavilhão n.º 2 da Luz como, aliás, se perspetivara... e as equipas responderam com espetáculo! A formação de Marcel Matz, ponto a ponto, com muita classe, pegou nas operações, colocou-se novamente na dianteira e parecia ter o set controlado... mas estava longe disso! Emoção na Luz, 20-20, time out imediato para as águias, equilíbrio, alternância no marcador, 21-23 e nova paragem! E foi até ao final! O Benfica, na raça e com muito talento, fechou o parcial já nas vantagens, com um 27-25 (1-0).

     

     

    Segundo set, à semelhança do anterior, marcado pelo equilíbrio, com as duas formações a deixarem tudo em quadra. As águias ganharam vantagem (8-4), apesar de curta, e foram calcorreando caminho! O adversário reuniu o coletivo, mas, desta vez, o Benfica, avisado depois do sucedido no set inaugural, não permitiu grandes veleidades, mantendo-se firme na liderança (12-5), isto apesar da tentativa de aproximação do SC Espinho (16-13). Com 21-15, nova paragem por parte dos visitantes, mas este Benfica não estava para brincadeiras e arrancou determinado para fechar o marcador em 25-17, fazendo o 2-0 no encontro.

     

     

    Em vantagem, cedo se percebeu que o Benfica entrou determinado em resolver rápido! E se assim pensou, assim o fez! As águias colocaram-se prontamente na frente do score e foram, ponto a ponto, à procura do objetivo. Perante um SC Espinho que tudo fez para inverter o rumo dos acontecimentos, brioso, com qualidade, e que na recta final ainda se conseguiu aproximar com algum perigo (19-17), os encarnados foram mais fortes, focados e melhores... 3.º set fechado com um parcial de 25-19 e vitória no jogo por 3-0Muito mérito para o Benfica, triunfo justo!

     

    Com esta vitória, o Benfica soma agora 15 pontos na liderança isolada da classificação geral, isto face à derrota da Fonte do Bastardo perante o Esmoriz (3-0).

     

    Em fim de semana de jornada dupla, os encarnados tornam a entrar em ação neste domingo, dia 24, às 15h00. As águias medem forças, fora de portas, perante o Castêlo da Maia, numa partida referente à 7.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Estamos a voltar de um período longo em que não jogámos, estamos a trabalhar pesado o aspeto físico, os jogadores estão numa situação de limite nesse aspeto, mas acredito que isso vai trazer-nos um retorno lá mais para a frente. Era um jogo difícil, nesta fase isso é algo muito positivo porque os jogos são mais equilibrados, foi muito bem planeado e só desejo que consigamos fazer todos os jogos. Tivemos um 1.º set mais sofrido, os outros foram mais simples, mas difíceis de ganhar. Essa vai ser a tónica desta fase do Campeonato. Amanhã [domingo], frente ao Castêlo da Maia, perspetivamos um jogo duro, perante uma equipa jovem e  motivada. Vai ser um jogo perigoso."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Théo Lopes, Tiago Violas, Japa, Ivo Casas (L) e Marc Honoré

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L), André Lopes, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão e Nuno Pinheiro

     

    Parciais: 27-25, 25-17 e 25-19

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/23/voleibol-direto-benfica-sc-espinho-6-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Gradinni

    Jogo sem transmissão porque vão dar o basket e os sub 23, duas equipas que tanto nos têm orgulhado!

    BlankFile

    Citação de: Gradinni em 22 de Janeiro de 2021, 00:17
    Jogo sem transmissão porque vão dar o basket e os sub 23, duas equipas que tanto nos têm orgulhado!

    Que gente mais patética... sem mais comentários.


    Red Eyes


    Universo Benfica

    Ivo Casas: "Estar ao nosso melhor nível para vencer"
    Fim de semana com dupla jornada para o Benfica na 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.



    Após o regresso à competição com uma vitória diante do SC Caldas, a equipa masculina de voleibol do SL Benfica terá mais dois desafios de elevado grau de dificuldade pela frente. Ivo Casas assegura que as águias terão de estar em bom plano para serem bem-sucedidas.

    O Benfica recebe o SC Espinho no Pavilhão n.º 2, no sábado, pelas 16h00, e visita o terreno do Castêlo da Maia, no domingo, às 15h00, em jogos referentes à 6.ª e 7.ª jornadas da 2.ª fase do Campeonato Nacional, respetivamente.

    Quase um mês depois do último desafio, as águias voltaram às quadras e bateram o SC Caldas por 1-3. Em declarações ao Site Oficial, Ivo Casas enalteceu a importância a primeira vitória no novo ano civil, que, espera-se, seja de muitos sucessos.

    "Já sentíamos falta da competição, estávamos há algum tempo sem jogos e claro que isso faz diferença. Custou-nos um pouco a arrancar neste jogo com o SC Caldas, mas também sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, contra uma equipa que em casa luta por todos os pontos. Foi um regresso bem-sucedido, onde conquistámos os três pontos, que era o objetivo", frisou.



    O encontro nas Caldas da Rainha antecedeu as já típicas jornadas duplas. Neste fim de semana, a turma benfiquista mede forças com o SC Espinho e com o Castêlo da Maia, dois conjuntos em contextos distintos, porém, requerem toda a atenção do grupo orientado por Marcel Matz.

    "O Espinho luta por estar nas meias-finais do Campeonato e está a conseguir resultados condizentes com essa ambição, sabemos que é sempre um jogo difícil e temos de estar ao nosso melhor nível para vencer. Em relação ao Castêlo da Maia, talvez o principal objetivo deles fosse a manutenção, mas, uma vez que chegaram a esta fase, estão a lutar por roubar pontos a todas as equipas e sabemos que em casa é uma equipa muito difícil, causa muitas dificuldades a toda a gente e nós não somos exceção. Também sabemos que somos favoritos, temos de assumir esse favoritismo e demonstrá-lo em campo. Vamos à Maia para tentar somar mais três pontos", concluiu o líbero.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/22/voleibol-benfica-modalidades-ivo-casas-antevisao-jornada-dupla-campeonato-nacional

    Mikaeil






    Universo Benfica

    Convocados:

    1 Raphael de Oliveira
    2 Bernardo Silva
    3 André Lopes
    4 Peter Wohlfahrtstätter
    7 Ivo Casas
    9 Marc Honoré
    10 Afonso Guerreiro
    11 Théo Lopes
    14 Miguel Sinfrónio
    16 Zelão
    17 Tiago Violas
    18 André Aleixo
    20 Nuno Pinheiro

    Formação inicial: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Marc Honoré, Théo Lopes, Tiago Violas e André Aleixo.