CN Fase Reg. 11ª J: CD Paço de Arcos 1 - 4 SL Benfica, 04Dez. Sáb. 18h00 *ABolaTV*

CD Paço de Arcos 1 - 4 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    11ª Jornada
    Data
    Sat, 4 December, 2021, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    ABolaTV

     

    TAREFA SIMPLIFICADA COM GOLOS

     

    As finalizações de Lucas Ordoñez (3) e Carlos Nicolía (1) permitiram ao Benfica averbar a segunda vitória seguida fora de portas no Campeonato Nacional de hóquei em patins, à 11.ª jornada.

     

     

    Dois golos em cada parte do jogo definiram a vitória do Benfica (1-4) no Pavilhão Clube Desportivo de Paço de Arcos, nesta tarde de sábado, 4 de dezembro, na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

    As "complicações" resolvem-se com golos. Nicolía avisou na antevisão do jogo, a equipa do Benfica cumpriu no rinque. Ao minuto 3, Edu Lamas optou por um remate de longa distância, e a trajetória da bola seria desviada na direção das redes por Lucas Ordoñez, oportuno, à boca da baliza (0-1).

     

    Os encarnados criaram diversas oportunidades para aumentar o avanço e concretizaram essa intenção ao minuto 18. Lucas Ordoñez, num livre direto, enganou o guarda-redes contrário e stickou a contar. Ao intervalo: 0-2.

     

    No reatamento o Paço de Arcos procurou o golo que lhe pudesse dar alento, deu que fazer ao guarda-redes Pedro Henriques e marcou mesmo por Pedro Vaz aos 31' (1-2), mas o Benfica depressa derrubaria o moral do adversário. Nicolía (32') e Lucas Ordoñez (33') esticaram a diferença para 1-4, vantagem que haveria de perdurar até ao termo da partida.

     

    Conseguida a segunda vitória seguida na condição de visitante, o conjunto treinado por Nuno Resende volta a jogar em casa, no Pavilhão Fidelidade, já na quinta-feira, dia 9 de dezembro, recebendo o Sporting às 20h00. Será noite de dérbi na Luz, na 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Clube Desportivo de Paço de Arcos

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Edu Lamas, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, José Miranda e Pol Manrubia

     

    Ao intervalo: 0-2

     

    Golos do Benfica: Lucas Ordoñez (3', 18' e 33') e Carlos Nicolía (32')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/04/hoquei-em-patins-jogo-paco-de-arcos-benfica-11-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    lancadordedois

    é aqui ao lado e mesmo assim acho que nao vou , promessa é promessa





    Universo Benfica

    O complicado "resolve-se" com golos
    O Benfica desloca-se a Paço de Arcos na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins e Carlos Nicolía tem a fórmula do sucesso.

    É a segunda saída consecutiva no Campeonato Nacional de hóquei em patins. A equipa do Sport Lisboa e Benfica joga no rinque do Paços de Arcos neste sábado, 4 de dezembro, às 18h00, em encontro referente à 11.ª ronda da 1.ª fase da competição, desafio que Carlos Nicolía vê como "complicado".

    O internacional argentino entende, porém, que o Benfica está no rumo certo, após um início de temporada aquém das expectativas.

    "Vai ser um jogo muito complicado, sabemos que em casa [o Paço de Arcos] forma uma grande equipa. Temos treinado muito bem para chegarmos da melhor maneira ao jogo. A paragem das competições devido ao Campeonato da Europa de hóquei em patins fez bem, aprendemos muito com o Nuno [Resende]. O grupo está bem, esteve sempre unido, sabemos que não começámos muito bem a época, mas ainda falta muito. Estamos convencidos de que esta equipa pode chegar longe", assegurou.

    Carlos Nicolía, enquanto avançado, não tem dúvidas em sublinhar o que a equipa tem de melhorar para o que falta na presente temporada, onde todos os objetivos estão em aberto.

    "O Paço de Arcos tem um coletivo muito forte, sabe jogar. Sabemos que temos de fazer algo que não tem saído muito bem, fazer golo nas ocasiões que criamos. Tivemos muitas frente ao Turquel e não conseguimos marcar para termos um jogo mais tranquilo e acabámos, no final, por ganhar por um golo apenas. Temos de marcar quando tivermos oportunidade. Sempre tivemos eficácia, mas muitas vezes a bola não entra, bate no poste ou não atiramos para onde queremos e isso hoje faz a diferença no hóquei em patins", rematou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/02/hoquei-patins-benfica-carlos-nicolia-antevisao-paco-de-arcos-11-jornada-1-fase-campeonato-nacional