Fonte
www.record.pt
O BENFICA não tenciona fazer qualquer negócio com Mantorras nos próximos 18 meses. O clube da Luz, no entanto, confirma o recebimento de várias propostas para a aquisição do avançado angolano, corroborando assim as afirmações de ontem do jogador, de que a Juventus, de Itália, já manifestara um interesse formal na sua contratação.
"Não vou confirmar ou desmentir qualquer proposta específica, mas podemos ir um pouco mais longe do que o próprio Pedro Mantorras e dizer que não há uma proposta mas várias propostas de grandes clubes europeus no sentido de garantir o concurso do jogador. Todavia, nesta altura, reiteramos de forma categórica que ele não sairá no próximo ano e meio, pelo menos. Esta é uma garantia absoluta, a menos que seja accionada uma cláusula que tem um valor aproximado a 18 milhões de contos", afirmou, ao final da tarde de ontem, o director de Comunicação do Benfica, João Malheiro.
"Não é uma cifra qualquer, o que nos permite dizer, com absoluta segurança, a menos que qualquer coisa de extraordinária aconteça, que o jogador não vai sair do Benfica no próximo ano e meio", acrescentou o porta--voz encarnado.
João Malheiro, por outro lado, disse que o facto de vários clubes estarem interessados em Mantorras acaba por confirmar a avaliação feita pelos responsáveis benfiquistas em relação ao potencial do jovem futebolista, contratado no início da época ao Alverca.
O porta-voz do clube da Luz também demonstrou satisfação por Mantorras ter declarado que gostaria de continuar a sua carreira no Benfica.