Fonte
www.abola.pt
O preparador físico do Benfica, José Gomes, foi ontem expulso do banco encarnado pelo árbitro do encontro, depois de ter protestado junto do fiscal-de-linha um fora-de-jogo assinalado a Pesaresi, já na segunda parte. «Não me pareceu que tivesse sido fora-de-jogo e disse-o ao árbitro auxiliar», justificou, já na bancada, de onde assistiu ao que restava do encontro.
Porfírio, por seu turno, regressou ontem aos relvados – já não alinhava desde a primeira jornada do campeonato nacional, frente ao Varzim, partida em que acabou por ser expulso. O esquerdino apontou mesmo o terceiro golo dos encarnados, o seu primeiro da época, mas antes de entrar em campo protagonizou uma atitude que não agradou aos adeptos benfiquistas, encostando-se à bandeirola do centro do terreno, à espera que o árbitro autorizasse a sua entrada em campo.
Antes de Porfírio marcar o tento que fechou o resultado, o Benfica havia chegado à vantagem através de um auto-golo, dilatando depois o score através da conversão de uma grande penalidade. Duas situações que ainda não haviam sucedido esta época.