Fonte
www.record.pt
O REGRESSO de Júlio César aos treinos, praticamente sem limitações, foi a grande novidade da sessão vespertina realizada ontem pelo plantel encarnado. O central brasileiro, alinhando na equipa suplente, disputou mesmo a peladinha realizada no relvado principal do Estádio da Luz.
No entanto, mesmo recuperado da lesão muscular que o manteve afastado das actividades nas últimas semanas, não é um dado adquirido que Júlio César apareça no onze inicial frente ao Sp. Braga, no próximo sábado, no Estádio 1º de Maio. De qualquer modo, ainda que perca o estatuto de totalista na I Liga, dividido com Fernando Meira e Mantorras, o defesa deve pelo menos sentar-se no banco de suplentes.
Os treinos de hoje e amanhã serão importantes para que se possa perceber de forma mais clara a real condição de Júlio César. O facto de ter ficado parado alguns dias, porém, deverá penalizá-lo em termos físicos, ainda que o jogador nunca tenha deixado de realizar actividades no ginásio.
Júlio César, um dos vários futebolistas contratados pelos responsáveis do clube da Luz no último defeso, é considerado um nome insubstituível no eixo da defesa. O mesmo já não acontece com o seu companheiro de sector. Argel começou a época como titular, mas depois perdeu o lugar para Marco Caneira. Mais recentemente, a posição passou a ser ocupada por João Manuel Pinto, que tem feito boas exibições.
O substituto de Júlio César, caso o central emprestado pelo Real Madrid não possa manter a condição de totalista em jogos da Liga Nacional, deverá ser Argel (actuou no encontro da Taça de Portugal com o Infesta, sábado passado), que ontem, nos dois treinos do dia, foi sempre titular, até porque Marco Caneira está a ser testado como lateral-esquerdo.
Na sessão matinal de ontem, realizada no Estádio Universitário, a equipa técnica encarnada deu as primeiras indicações de como pretende estruturar o esquema defensivo para o jogo com o Sp. Braga, normalmente uma deslocação encarada com muitos cuidados. Cabral, que voltou aos trabalhos depois de ter estado ausente na véspera, Argel, João Manuel Pinto e Marco Caneira utilizaram coletes brancos na espécie de minijogo (apenas o guarda-redes Enke foi utilizado nesta fase dos trabalhos) que ocupou a parte final do treino, num sinal de que devem formar o quarteto defensivo benfiquista no desafio do próximo sábado.
À tarde, no regresso dos trabalhos ao Estádio da Luz, Toni foi ainda mais claro quanto à equipa titular que está a idealizar para a visita ao Sp. Braga. Na peladinha, Cabral, Argel, João Manuel Pinto e Marco Caneira continuaram como titulares, enquanto Júlio César, a novidade da sessão vespertina, representou a formação suplente.