Fonte
www.record.pt
LUÍS Filipe Vieira resumiu numa curta frase a satisfação de o Benfica ter ganho ontem à noite em Braga. O gestor para o futebol da SAD encarnada voltou a classificar o onze de Toni de "equipa maravilha", numa espécie de resposta a Pinto da Costa, presidente do FC Porto.
"Para quem critica a equipa maravilha, aqui está ela!", disse Luís Filipe Vieira à Rádio Renascença no final do jogo, ainda no relvado do Estádio 1º de Maio. Na véspera, Pinto da Costa estranhara o facto de o Benfica já estar a procurar reforços para uma equipa definida como maravilhosa há dois meses.
Manuel Vilarinho também gostou da exibição e do resultado benfiquistas. "Claro que tinha de gostar da exibição porque o Benfica ganhou. Fiquei satisfeito com o resultado do jogo e com os três pontos conquistados", afirmou o presidente do Benfica, após a vitória encarnada num campo onde não ganhava há cinco épocas consecutivas. Sobre essa tradição negativa, o dirigente foi sintético e claro: "Não ganhávamos? Eu não sou supersticioso."
O ambiente junto ao autocarro do Benfica, à hora do regresso a Lisboa, era, contudo, de tranquilidade aparente. A alegria incontida dos adeptos, loucos por um autógrafo ou uma fotografia, contrastava com a serenidade dos responsáveis, técnicos e jogadores. Um contraste nítido também em relação ao último encontro ganho pelo clube da Luz fora de casa para a I Liga, em Faro. Aí, a euforia foi geral.