Fonte
www.record.pt
A anulação do cartão vermelho visto pelo defesa em Braga não foi a única boa notícia do dia. É que Simão voltou a treinar-se sem limitações, eliminando os receios de que não pudesse alinhar no jogo de amanhã. Argel também será titular
CABRAL foi ontem despenalizado pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes e, assim, poderá defrontar o Santa Clara, amanhã, às 18 horas, no Estádio da Luz. Expulso no jogo com o Sp. Braga, na jornada anterior da I Liga, o lateral-direito encarnado viu a CD trocar a cor do cartão de vermelho para amarelo, além de o multar em vinte mil escudos.
A outra boa notícia de ontem para a equipa técnica encarnada foi a presença de Simão Sabrosa no treino matinal realizado no Estádio Universitário. O extremo demonstrou estar plenamente recuperado da lesão na coxa que o impediu de trabalhar a cem por cento com os companheiros de plantel nos dois dias anteriores. Sem qualquer limitação, Simão fez os exercícios de aquecimento e participou activamente dos trabalhos com bola.
Outra presença certa no onze inicial é a do defesa-central Argel, que ontem voltou a treinar-se sempre ao lado de João Manuel Pinto. Júlio César, titular até à 11ª jornada, é assim relegado para o banco de suplentes. A equipa técnica benfiquista, na verdade, parece não ter qualquer dúvida em relação à táctica que pretende adoptar diante do conjunto açoriano. Com Cabral em condições de alinhar no encontro de amanhã, Marco Caneira já não será utilizado na lateral-direita, posição na qual foi testado durante os trabalhos desta semana. O polivalente defesa, ainda assim, é o grande favorito para continuar como o dono do lado oposto, embora Pesaresi também tenha algumas possibilidade de regressar ao onze inicial.
Mais à frente no terreno, Miguel será a novidade em relação à equipa que defrontou o Sp. Braga, ocupando o lugar do lesionado Andersson. Miguel, ontem, actuou no centro do terreno, com excepção dos minutos finais, quando Rui Baião apareceu no meio-campo da equipa titular. Fernando Meira e Ednilson, com funções mais defensivas, serão os outros ocupantes da faixa central.
Nas alas, Drulovic e Simão têm presença assegurada, com o jugoslavo pela direita e o português na esquerda, disposição já utilizada no Estádio 1º de Maio. Mantorras será o elemento mais adiantado, apesar de a equipa técnica, na parte final da sessão, ter experimentado Mawete Jr. ao seu lado, no que poderá ser uma aposta para o segundo tempo do jogo de amanhã com o Santa Clara.