PRESSÃO FINAL NÃO EVITA NULO
Os Sub-23 do Benfica mediram forças com o Marítimo, na 12.ª jornada da Liga Revelação.
A equipa Sub-23 do Benfica não foi além de um nulo, esta sexta-feira, na deslocação ao Estádio do Machico onde enfrentou o Marítimo, em jogo da 12.ª ronda da Liga Revelação.
Primeiros minutos com equilíbrio como nota dominante. Jogo jogado a bom ritmo, mas sem oportunidades de golo de parte a parte.
O primeiro remate digno desse nome é para os encarnados. Aos 12', Jair Tavares fletiu da direita para o meio e disparou de pé esquerdo ao lado da baliza insular.
Durante a primeira metade da 1.ª parte do desafio, a bola andou muito pelo miolo, com a luta a ser intensa pela sua posse. Todavia, o descernimento nem sempre foi o melhor.
Aos 29', grande oportunidade para o Benfica. Excelente trabalho individual de Paulo Bernardo, com Carlos Tovar a cortar in-extremis. Volvidos 10 minutos, aos 39', após a marcação de um pontapé de canto, de novo Paulo Bernardo perto do 0-1. O cabeceamento do atacante embateu na barra da baliza do Marítimo, com Edgar Mendonça ainda a tocar no esférico.
Com a chegada do final da primeira parte, surgiram os lances de perigo. A equipa da casa, através de Aires Sousa, a obrigar Leo Kokubo a aplicar-se (41'). Apesar da maior acutilância, o 0-0 manteve-se até ao intervalo.
No reinício, o Marítimo veio com a intenção de desfazer o 0-0 e Aires Sousa, aos 46', com um forte remate, poderia ter inaugurado o marcador. A estirada de Leo Kokubo evitou males maiores.
O Benfica respondeu por Tiago Araújo, aos 48'. O remate do jovem passou perto da barra da baliza dos verdes-rubros. O mesmo jogador, aos 61', trabalhou bem da direita para o meio, rematou e Edgar Mendonça defendeu por instinto. Os comandados por Jorge Maciel ameaçavam o 0-1.
Tiago Araújo era o homem mais perigoso nas águias e, aos 76', Edgar Mendonça, com grande defesa, negou os intentos ao esquerdino. O Marítimo também não estava pelos ajustes e, aos 83' Umaro Baldé testou a atenção de Leo Kokubo.
Nos últimos minutos, mais Benfica no Estádio do Machico, mas a pressão final não desfez o 0-0. Na próxima terça-feira, os Sub-23 dos encarnados recebem o Famalicão, no Benfica Campus.
FICHA DE JOGO
Estádio: Estádio do Machico
Onze do Benfica: Leo Kokubo; Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Vilius Armalas, Pedro Ganchas; Diogo Capitão, Diogo Nascimento, Tiago Araújo, Jair Tavares; Paulo Bernardo e Luís Lopes
Jogaram ainda: Gerson Sousa, Gonçalo Loureiro, Sérgio Andrade e Ronaldo Camará
Ao intervalo: 0-0
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/25/futebol-direto-jogo-sub-23-maritimo-benfica-liga-revelacao-12-jornada
Coming soon
- Universo Benfica on Friday, 25 October 2019
- Universo Benfica on Thursday, 24 October 2019
- Ruud on Wednesday, 7 August 2019