SL Benfica 2 - 1 Vitória FC
Águias voam para a liderança isolada da Liga Revelação
Na próxima jornada (24.ª) visitam o SC Braga.
O Benfica superou, nesta terça-feira, em casa, o Vitória de Setúbal (2-1), em jogo da 23.ª jornada da Liga Revelação, saltando para a liderança isolada da competição, agora com 48 pontos.
Dois minutos. Foi este o tempo que foi preciso para as redes balançarem no Benfica Campus. Excelente movimentação ofensiva do Benfica, com Vukotic a servir de pé esquerdo o madeirense Henrique Araújo que encostou para o 1-0.
O Vitória de Setúbal ia reagindo como podia e, decorridos 10 minutos de jogo, um remate ao ângulo do capitão Léo Chão obrigou o japonês Kokubo a aplicar-se. Estava atento o guarda-redes encarnado a evitar o empate.
Não foi aos 10', mas aos 18', mais uma oportunidade do Vitória de Setúbal, e pelos pés do mesmo protagonista – Léo Chão. O golo acabaria por ser anulado pela equipa de arbitragem.
À meia hora de jogo, e numa altura em que cresciam as oportunidades para a formação visitante, esteve à vista o empate. Valeu o – soberbo! – corte de cabeça de Miguel Nóbrega a impedir o golo de João Marouca.
Depois dos avisos, o golo acabou por chegar num lance de bola parada (39’). Cruzamento de Léo Chão para o cabeceamento certeiro de Marcos Raposa (1-1).
Benfica reagiu à igualdade e esteve à vista nova vantagem. Canto batido por Tiago Araújo, para o cabeceamento do autor do golo inaugural, Henrique Araújo, a obrigar Josué a uma última grande intervenção antes do intervalo.
Com um resultado suficiente para subirem à liderança isolada da Liga Revelação, os encarnados iam procurando nova vantagem, perante um Vitória de Setúbal com iniciativa e a tentar, também ele, procurar espaços para armar o remate.
Aos 65’, Luís Castro, depois de ter mexido no meio-campo, fez também alterações na frente de ataque: entraram Jair Tavares e Luís Lopes para as saídas de Tiago Araújo e Henrique Araújo.
O golo chegaria no minuto seguinte: João Ferreira viu que tinha oportunidade e rematou colocado, de pé direito, para o 2-1 final.
Na próxima jornada (24.ª), o Benfica – agora líder isolado com 48 pontos – desloca-se ao Complexo Desportivo CF Fão para defrontar o SC Braga. O desafio está marcado para as 11h00 deste sábado, 11 de janeiro.
FICHA DE JOGO
Local: Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica: Leo Kokubo, João Ferreira, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Frimpong, Luís Montenegro (46' Henrique Jocu), Gerson Sousa (80' Jeremy Sarmiento), Diogo Capitão (46' Paulo Bernardo), Henrique Araújo (65' Luis Lopes), Vukotic e Tiago Araújo (65' Jair Tavares)
Suplentes: Carlos Santos, Tomás Domingos, Fábio Baptista, Pedro Ganchas, Tomás Azevedo e João Borges
Golos do Benfica: Henrique Araújo (2') e João Ferreira (67')
Marcha do marcador: 1-0; 1-1 (ao intervalo) e 2-1
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/07/direto-futebol-benfica-v-setubal-23-jornada-liga-revelacao
Coming soon
- Universo Benfica on Tuesday, 7 January 2020
- Ruud on Wednesday, 7 August 2019