Sporting CP 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    15ª Jornada
    Data
    Sun, 29 January, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    ABolaTV

     

    LIDERANÇA CIMENTADA

     

    Benfica vence dérbi, no Pavilhão João Rocha, por 1-3, em partida da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Dia de dérbi no Pavilhão João Rocha, neste domingo, 29 de janeiro, com Sporting e Benfica a defrontarem-se em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com a liderança em jogo, os benfiquistas foram mais fortes e venceram por 1-3.

     

    Assistiu-se a uma partida de alta intensidade e de máxima concentração de parte a parte. A equipa da casa vinha motivada após dois triunfos (frente a FC Porto e Óquei de Barcelos) e queria vencer o Benfica para consolidar a boa forma patenteada.

     

    Ora, o conjunto benfiquista treinado por Nuno Resende entrou decidido a não cometer os erros tidos no clássico e fez 50 minutos de grande qualidade!

     

    O Benfica entrou em rinque com Pedro Henriques, Edu Lamas, Nil Roca, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez, mas o treinador encarnado promoveu alta rotação na equipa durante todo o encontro.

     

    Aos 10' Gonzalo Romero cavou um livre direto, mas Pedro Henriques negou o golo ao sportinguista Ferran Font. Os encarnados cresceram no encontro, criando algumas oportunidades para inaugurar o marcador, contudo, foi já em cima do intervalo que a bola entrou na baliza do Sporting.

     

    Lucas Ordoñez no sítio certo desviou um remate de Pablo Álvarez e fez o 0-1 no João Rocharesultado verificado no período de descanso.

     

    No reatamento, o Sporting apresentou-se com maior intensidade nos minutos iniciais, à procura do empate e de uma décima falta do Benfica que desse lugar a um livre direto.

     

    Fórmula certeira da turma orientada por Alejandro Domínguez, que colheu frutos nos primeiros minutos. Os verdes e brancos empataram aos 27', por intermédio de Matias Platero (1-1) e logo a seguir foram para o livre direto.

     

    Contudo, Pedro Henriques foi imperial e voltou a negar o golo a Ferran Font, impedindo que a equipa da casa se colocasse na liderança do marcador.

     

    Não marcou o Sporting, marcou o Benfica. Aos 35' Roberto Di Benedetto descobriu Gonçalo Pinto solto de marcação e o jovem formado no Clube rematou potente para dentro das redes leoninas.

     

    O que se assistiu a seguir foi uma partida mais aberta, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo. O encontro acabou por ficar fechado aos 45' com um penálti eximiamente cobrado por Diogo Rafael, que colocou o resultado em 1-3 para o Benfica, que somou assim três pontos e continua líder do Campeonato Nacional.

     

    A equipa de Nuno Resende volta à ação no próximo dia 4 de fevereiro, às 20h15, em partida a realizar no Pavilhão Fidelidade, a contar para a 16.ª jornada da 1.ª fase da competição. Pela frente os encarnados vão ter o HC Braga.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "O mais importante nesta altura é o processo. Corrigimos as coisas que estiveram menos bem no jogo com o FC Porto. As dores dessa derrota serviram para preparar o fundamental para esta partida. Saímos daqui com coisas positivas, para além dos três pontos. É uma fase precoce da época e ainda há muito campeonato. A Liga dos Campeões vai trazer muita fadiga, lesões, cansaço e nós temos de perceber, jogo a jogo, quem está melhor. Hoje era difícil, mas não será mais fácil daqui para a frente."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/29/hoquei-em-patins-jogo-sporting-benfica-15-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024