SL Benfica 2 - 0 GCR Nun'Álvares

    Competition
    Match phase
    Final
    Round
    Jogo 1
    Data
    Sat, 3 June, 2023, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    SUCESSO NO PRIMEIRO PASSO RUMO À FINAL

     

    O Benfica venceu o Nun'Álvares, por 2-0, no jogo 1 da final do play-off da Liga Feminina Placard.

     

     

    A equipa feminina de futsal do Benfica venceu neste sábado, 3 de junho, o Nun'Álvares, por 2-0, no jogo 1 da final do play-off da Liga Feminina Placard.

     

    As pentacampeãs nacionais entraram bem na partida e criaram várias oportunidades, valendo ao adversário a exibição inspirada de Maria Odete Rocha na baliza. No entanto, a pressão da equipa comandada por Alex Pinto acabou por dar frutos aos 16', quando Inês Fernandes desbloqueou o marcador na sequência de uma bela jogada individual.

     

    No regresso do intervalo, o Benfica continuou a pressionar para chegar ao golo da tranquilidade, mas, uma vez mais, a pontaria das jogadoras encarnadas não foi a melhor. Com o jogo a aproximar-se do final, Sara Ferreira conseguiu, aos 35', marcar o 2-0 num remate forte de longe e acabar com a resistência de um Nun'Álvares praticamente inofensivo no ataque à baliza de Ana Catarina.

     

    A equipa de futsal feminino do Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 8 de junho, na visita ao terreno do Nun'Álvares. O jogo 2 da final do play-off da Liga Feminina Placard terá início às 19h30.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "É o jogo 1 e esperávamos isto, um jogo muito físico. Não era o jogo que queríamos. O Nun'Álvares tem qualidade, mas fomos mais fortes. Pecámos na finalização, tivemos mais e melhores ocasiões. As jogadoras estão de parabéns, mas isto é uma maratona e não uma corrida de 100 metros."

     

    Sara Ferreira (ala do Benfica): "Esperávamos um desafio muito difícil, o Nun'Álvares veio disputar o jogo de igual para igual. Ganhámos o primeiro, agora é recuperar e descansar."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/03/futsal-feminino-benfica-nunalvares-jogo-1-final-pla-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024