SL Benfica 4 - 0 GCR Nun'Álvares

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    17ª Jornada
    Data
    Sun, 28 January, 2024, 17:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    DOIS BIS VINCAM LIDERANÇA ISOLADA!

     

    O Benfica venceu o Nun'Álvares, por 4-0, em jogo da 17.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.

     

    A equipa feminina de futsal do Benfica recebeu e venceu o Nun'Álvares, por 4-0, na tarde deste domingo, 28 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 17.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.

     

    Foi com 810 adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade em apoio incessante que as águias rubricaram mais uma belíssima exibição, respondendo em toda a linha à eliminação precoce nas meias-finais da Taça da Liga.

     

    Maria Pereira deu o mote logo nos momentos iniciais, com as forasteiras a reagirem e a equilibrarem a partida. Encontro repartido, mas aos 10', numa jogada bem gizada pelo coletivo encarnado, Maria Pereira fez balançar as redes pela primeira vez (1-0).

     

    Minutos depois, Angélica Alves viu os dois ferros da baliza adversária dizerem "não" ao 2-0 e, do outro lado, Ana Catarina foi obrigada a puxar dos galões.

     

    Finalmente, aos 18', o 2-0... que já se justificava. Pressão alta, recuperação e Angélica Alves, à saída de Sofia Reis, picou a bola para um golaço!

     

    Focado na defesa e pragmático no ataque, o Benfica chegou ao 3-0 logo no minuto inaugural da segunda metade. Assistência de Maria Pereira e bis de Angélica Alves.

     

    25 minutos marcados ainda pela expulsão de Fifó, aos 22', pela lesão de Raquel Santos, aos 24', e também pela exibição sólida das encarnadas. Aos 26', Sara Ferreira descobriu Maria Pereira que, com muita classe, rematou e bisou para o 4-0 que sentenciou o desafio.

     

    Contas feitas, com esta vitória no jogo-grande da jornada, o Benfica soma agora 48 pontos na liderança invicta da classificação, ainda com um desafio a menos, e afasta-se ainda mais do vice-líder, o Nun'Álvares (42 pontos).

     

    As águias voltam-se agora para a Taça de Portugal, enfrentando o Sporting, fora de casa, na sexta-feira, 2 de fevereiro, às 21h30, num dérbi relativo aos oitavos de final da competição.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/28/futsal-feminino-jogo-benfica-nun-alvares-17-jornada-1-fase-liga-feminina-placard

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Sunday, 28 January 2024