SL Benfica 4 - 2 GCR Nun'Álvares

    Competition
    Match phase
    Final
    Data
    Sun, 17 September, 2023, 11:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    É NOSSA: A 7.ª CONSECUTIVA!

     

    O Benfica venceu o Nun'Álvares por 4-2, em jogo da final da Supertaça feminina, disputado em Castelo Branco. 

     

     

    As Hexacampeãs Nacionais entraram na época 2023/24 como gostam: a vencer! O Benfica conquistou a Supertaça feminina de futsal ao bater neste domingo, 17 de setembro, o Nun'Álvares por 4-2, em duelo disputado no Pavilhão Municipal de Castelo Branco. É a 7.ª vitória consecutiva na competição!

     

    Assumindo a iniciativa do jogo desde os primeiros segundos do encontro, o Benfica teve em Fifó a protagonista de lances de maior perigo para as redes à guarda de Maria Odete.

     

    Aos 2' Fifó ameaçou com um remate ao lado e aos 5' surgiu isolada frente à guardiã contrária, mas o passe de categoria de Sara Ferreira não teve o destino desejado. No minuto seguinte, a cabeça da ala tornou a benfiquista mais ameaçadora: primeiro a obrigar Maria Odete a defesa apertada, depois abrindo o marcador (1-0) a passe de Ana Catarina.

     

    A guarda-redes do Benfica só fez a primeira defesa no encontro aos 8', a remate de Ana Azevedo. Dominadoras, as águias voltaram a ficar próximas do golo aos 9' por Maria Pereira.

     

    Intenso, o jogo conheceu novo desenvolvimento relevante aos 13', quando Janice, a passe de qualidade de Inês Fernandes, ultrapassou Maria Odete e ampliou a vantagem das encarnadas (2-0).

     

    Contrariando a ideia de que o Benfica estaria mais próximo do terceiro golo do que o Nun'Álvares reduzir, a formação nortenha atenuou a diferença no marcador perto do intervalo por Ana Azevedo, aos 17', após um canto da direita (2-1).

     

    A segunda parte começou com o mesmo sentido, o Benfica por cima, dominador, na procura da baliza contrária. Várias finalizações nos primeiros cinco minutos da etapa complementar, nomeadamente por Sara Ferreira.

     

    Aos 30', o Benfica dispôs de um penálti, assinalado com recurso ao VAR, que foi utilizado pela primeira vez na competição. Maria Costa intercetou a bola com o braço após remate de Maria Pereira. Sara Ferreira, na conversão, permitiu a defesa a Maria Odete.

     

    No mesmo minuto, no lance seguinte, Maria Costa foi expulsa por acumulação de cartões amarelos e o Benfica avançou para uma situação de superioridade numérica.


    Aí, as águias foram letais e aos 31' Janice bateu Maria Odete com um remate forte e colocado fora da área (3-1). Inclinada a tendência do jogo quanto ao vencedor, a pivô do Benfica decidiu o encontro aos 36', chegando ao hat-trick (4-1).

     

    A formação de Fafe reagiu após um desconto de tempo, colocando-se a jogar com cinco elementos de campo, estratégia que deu frutos no derradeiro minuto do desafio, quando Taninha reduziu a diferença no marcador (4-2).

     

    Mas o desfecho do duelo estava traçado e o Benfica conquistou a 7.ª Supertaça consecutiva, iniciando a temporada 2023/24 da melhor forma.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Vamos levar a taça para o Museu Benfica – Cosme Damião. O segredo está no trabalho, as minhas jogadoras estão de parabéns. Trabalham e empenham-se todos os dias e este troféu é reflexo do trabalho que fazem. É dedicado a todos os Benfiquistas."

     

    Inês Fernandes (capitã do Benfica): "Estamos muito felizes. Foi uma pré-época muito cansativa. Tivemos algumas viagens, nem sempre as coisas correram bem. Estou muito orgulhosa da equipa, conseguimos impor as nossas ideias. Acho que foi uma das melhores supertaças disputadas. As equipas estão longe do que podem fazer em termos físicos. Mas conseguimos fazer muita coisa boa. Estivemos muito bem."

     

    Janice (pivô do Benfica): "Foi um dia muito especial, é mais um título conquistado pelo Benfica. Deixámos tudo em campo, o Benfica é isto: conquistar títulos e bater recordes. Agora é trabalhar e seguir. É fruto de muito esforço e dedicação. É continuar a dar tudo pelo Benfica, pelo que tem feito no futsal feminino, nas modalidades no feminino, onde nos tem apresentado todas as condições para conseguirmos corresponder em campo. Todos os títulos que o Benfica conquista são graças aos adeptos, nos momentos decisivos ajudam-nos."

     

    Sara Ferreira (ala do Benfica): "É a sensação de dever cumprido. Temos o foco em nós, encaramos sempre os jogos como uma final. Foi uma Supertaça muito bem disputada. Superamo-nos diariamente para que a nossa derrota seja cada vez mais tardia."

     

    Fifó (ala do Benfica): "Muito obrigada a todas as pessoas presentes no pavilhão, onde o Benfica vai joga sempre em casa. Estou muito feliz pela conquista. Trabalhamos para isto todos os dias, o grupo é magnifico. Não há melhor forma de começar a época. Estamos no caminho certo."

     

    Inês Matos (ala do Benfica): "Esta equipa está sempre motivada, sempre à procura de mais e melhor. Temos conseguido ficar no topo. O Benfica é incrível, não há igual no mundo."

     

    Ana Catarina (guarda-redes do Benfica): "Foi dos jogos em que tive menos trabalho entre os postes. Estou contente por voltarmos a ganhar. Os adeptos não se cansam de apoiar a equipa, jogámos em casa. Temos feito o pleno das Supertaças."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/17/futsal-feminino-benfica-nun-alvares-jogo-supertaca

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024