CR Leões Porto Salvo 2 - 3 SL Benfica
PERSEVERANÇA PARA A REVIRAVOLTA
Na 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Benfica bateu o Leões de Porto Salvo (2-3).
A tarefa não foi fácil, mas o Benfica saiu do pavilhão do Leões de Porto Salvo com os três pontos, resultantes do triunfo (2-3), na 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
Partida equilibrada em Porto Salvo. Em desvantagem desde os 5', minuto em que após remate de Mamadu Turé a bola desviou em Afonso Jesus para a baliza encarnada, o Benfica viu-se forçado a correr atrás do prejuízo.
A equipa da casa, que partiu para esta ronda no quarto posto, continuou a rondar a baliza à guarda de Léo Gugiel, que correspondeu quando foi chamado a aplicar-se.
Lúcio Rocha teve uma ocasião para igualar aos 8', mas o guarda-redes adversário opôs-se bem. Até que, aos 11', Léo Gugiel avançou no terreno, causando desequilíbrio ao rival, e aplicou um forte remate! Golo do Benfica e empate no marcador (1-1).
Com os encarnados a espreitarem a reviravolta, o resultado não sofreu alterações até ao intervalo, embora a bola tenha entrado na baliza do Benfica no último segundo da primeira metade, após reposição manual de André Correia. O árbitro entendeu que nenhum jogador tocou na bola, invalidando o golo.
A abrir a segunda parte, Ruan Silvestre derrubou Afonso Jesus na área de rigor. Na conversão da grande penalidade, Rocha não vacilou e colocou as águias na frente (1-2, aos 22').
Num livre estudado, aos 28', o Benfica ampliou. Passe de Diego Nunes para Bruno Coelho, que fez balançar as redes (1-3).
Porém, o Leões de Porto Salvo reagiu. Aos 33', de livre, Ruan Silvestre acertou com estrondo no poste, e, no minuto seguinte, Mamadu Turé furou a organização defensiva encarnada e reduziu (2-3).
Intensidade na quadra com o Benfica a responder por Afonso Jesus, autor de um remate ao poste (36'). Com o Leões de Porto Salvo a arriscar no 5x4, a incerteza no resultado persistiu... a 33 segundos do final, Afonso Jesus poderia ter sentenciado, mas não conseguiu e, no último lance, Léo Gugiel defendeu o disparo de Rodrigo Hiroshi e segurou os três pontos.
Na próxima jornada, agendada para quarta-feira, 22 de novembro, as águias enfrentam o Fundão, na Luz, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da competição.
DECLARAÇÕES
Mário Silva (treinador do Benfica): "Este jogo foi muito equilibrado. Caiu para o lado de quem saiu na frente na segunda parte e soube gerir o resultado, mas tornou-se complicado, porque em determinados momentos continuamos a ter falta de rigor em abordagens defensivas. As equipas jogaram no limite das suas forças. Não chegámos ao 5x4 com uma diferença maior e acabámos a sofrer. O Leões de Porto Salvo foi um digníssimo adversário, mas conseguimos transformar os momentos certos em eficácia, o que nos deu os três pontos."
Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Jogo muito disputado contra uma excelente equipa. Consolidámos o nosso trabalho e é assim que queremos continuar."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão do Leões de Porto Salvo
Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Bruno Coelho, Gonçalo Sobral, Ivan Chishkala e Jacaré
Suplentes: Martim Figueira (NJ), Daniel Osuji (NJ), Afonso Jesus (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (NJ), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J), Higor (J) e Rocha (J)
Golos Benfica: Léo Gugiel (10'), Rocha (21' g.p.) e Bruno Coelho (27')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/17/futsal-jogo-leoes-de-porto-salvo-benfica-9-jornada-1-fase-liga-placard
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 13 November 2023
- Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023