SC Braga/AAUM 5 - 2 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    11ª Jornada
    Data
    Sat, 9 December, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV3

     

    EFICÁCIA FEZ TODA A DIFERENÇA

     

    Benfica perdeu, por 5-2, com o SC Braga, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. 

     

    O clássico da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, que colocou frente a frente SC Braga e Benfica, neste sábado, 9 de dezembro, terminou com uma vitória, por 5-2, por parte dos arsenalistas.

     

    Naquele que foi o grande jogo da ronda, a equipa da casa entrou melhor e aos 4' já vencia por 2-0, através dos golos de Robinho (1-0, aos 3') e de Allan Guilherme (2-0, aos 4').

     

    Em vantagem no marcador, os minhotos continuaram por cima do encontro nos minutos que se seguiram, mas, paulatinamente, os encarnados foram ganhando confiança e conseguiram equilibrar.

     

    De forma a materializar essa subida de rendimento, Arthur cobrou de forma exemplar uma grande penalidade, reduzindo o marcador para 2-1, corria o minuto 11.

     

    Daí para a frente, praticamente só deu Benfica, e, não fosse a boa prestação de Dudu na baliza dos bracarenses, ao travar as intenções de Gonçalo Sobral (14') e Edmilson Sá (20') – e ainda a ver uma bola de Afonso Jesus embater no poste (15') –, o resultado ao intervalo não seria de 2-1 a favor do Braga.

     

    A segunda parte começou praticamente com o golo do Benfica. Bruno Coelho aproveitou uma subida do guardião da equipa da casa e, com um remate pleno de intenção, fez a bola sobrevoar todo o campo, só parando no fundo das redes. Estava feito o empate e colocada justiça no marcador (2-2, aos 22').

     

    Após o golo do capitão encarnado, as águias carregaram em busca do terceiro, tomaram conta das operações, e só não marcaram devido à exibição de alto nível de Dudu.

     

    Não marcou o Benfica, marcou o Braga. Allan Guilherme (3-2, aos 29'), Fábio Cecílio (4-2, aos 35') e Ricardo Lopes (5-2, aos 38') remataram certeiro e ofereceram a vitória aos arsenalistas.

     

    De realçar que, mesmo com os bracarenses a dilatar o marcador, o Benfica continuou sempre a lutar e a criar oportunidades, mas, decididamente, este não era um dia "sim" no que à finalização dizia respeito. Exemplo disso, houve um lance em que uma bola rematada por Jacaré foi travada na linha de golo.

     

    Na próxima jornada (12.ª) as águias defrontam o Eléctrico, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor, em partida ainda sem data marcada.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Os nossos primeiros quatro minutos, que era quando o resultado estava em 2-0, foram de falta de intensidade. A partir daí, o jogo mudou drasticamente, foi Benfica. Muito mais Benfica. O SC Braga, dentro daquilo em que pode criar dificuldades, fê-lo com a subida do guarda-redes e algumas finalizações. Se formos a olhar para o que produzimos, depois de estarmos a perder por 2-0, na quantidade de remates que fizemos à baliza, não merecíamos ter saído daqui com este resultado. O SC Braga foi mais eficaz do que nós. Cometeu menos erros. Mas, naturalmente, quem olhar para o que aqui foi produzido, consegue facilmente perceber que o Benfica, que finaliza três vezes mais na baliza do que o adversário, não pode perder o jogo. Mas perdeu, e isso é uma reflexão que temos de fazer."

     

    Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Não começámos bem o jogo, e o resultado demonstra isso mesmo, a nossa falta de intensidade no início. Agora é pensar, refletir e prepararmo-nos melhor. Falhámos na finalização, não fomos competentes em todos os duelos e pagámos caro por isso."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo SC Braga

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Bruno Coelho, Arthur e Jacaré

     

    Suplentes: Daniel Osuji (NJ), Martim Figueira (NJ), Bruno Cintra (J), Edmilson Sá (J), Afonso Jesus (J), Carlos Monteiro (NJ), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J) e Higor (J)

     

    Golos Benfica:  Arthur (9' g.p.) e Bruno Coelho (21')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/09/futsal-jogo-sc-braga-benfica-11-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024