SL Benfica 4 - 1 FC Porto

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    3ª Jornada
    Data
    Sat, 14 October, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    TRIUNFO JUSTO E CLARO NO CLÁSSICO!

     

    O Benfica venceu o FC Porto, por 4-1, em desafio da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    O Benfica venceu o FC Porto, por 4-1, neste sábado, 14 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, em clássico da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

    O Benfica assumiu desde os primeiros segundos a iniciativa do jogo, procurando as redes contrárias, e foi premiado por isso mesmo aos 4', quando Lucas Ordoñez, ao segundo poste, bateu Xavier Malián (1-0). Cedo se fez justiça no marcador e a toada do encontro manteve-se.


    Os comandados de Nuno Resende somaram oportunidades para ampliar a vantagem, nomeadamente pelos sticks de Nil Roca, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez, no entanto, a diferença mínima manteve-se até aos 22'. A passe de Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto colocou os Benfiquistas que encheram o Pavilhão Fidelidade a festejar (2-0). Os forasteiros reagiram, conseguiram duas finalizações com perigo para Pedro Henriques, contudo, o resultado manteve-se até ao intervalo.

     

    A segunda parte começou com o Benfica de novo por cima e, aos 28', Lucas Ordoñez tentou a picadinha sobre Xavier Malián, mas sem sucesso. Aos 30' foi a vez de Pedro Henriques brilhar com uma excelente defesa, a disparo de Gonçalo Alves.

     

    As águias voltaram a marcar aos 32'. Na sequência da 10.ª falta dos visitantes, Carlos Nicolía, na cobrança do respetivo livre direto, bateu o guardião contrário com uma forte stickada (3-0). Pedro Henriques negou os intentos de Gonçalo Alves aos 37', igualmente na conversão de um livre direto.

     

    Carlos Nicolía voltou ter oportunidade de bater Xavier Malián, aos 39', de livre direto, mas desta feita o guardião espanhol levou a melhor. Na resposta, os forasteiros reduziram por Hélder Nunes, aos 40', com uma stickada de meia-distância (3-1).

     

    As dúvidas quanto ao vencedor do encontro dissiparam-se aos 46', quando Nil Roca, na área, não perdoou frente ao guarda-redes contrário, após uma boa rotação (4-1).

     

    Na próxima jornada da competição, a 4.ª, o Benfica desloca-se ao terreno do Sporting, na sexta-feira, 20 de outubro, às 21h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi mais Benfica, tivemos mais ações, com mais oportunidades, mais caudal e jogámos em casa com os nossos adeptos. Entrámos muito bem no jogo, depois demos continuidade. Quem entrou trouxe qualidade ao jogo. Estivemos extremamente bem. A exibição de Xavier Malián foi superlativa, mas o Pedro Henriques também esteve a um nível altíssimo. A vitória foi justa, um resultado que poderá ser interessante no confronto direto. Mas falta muito. Parabéns aos jogadores e aos nossos adeptos, que estiveram a um nível altíssimo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (NJ), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos Benfica: Lucas Ordoñez (1), Roberto Di Benedetto (1), Carlos Nicolía (1) e Nil Roca (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/14/hoquei-em-patins-jogo-benfica-fc-porto-3-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024