SL Benfica 4 - 1 SC Tomar

    Competition
    Match phase
    Final
    Data
    Sat, 23 September, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    ElevenSports4

     

    MAIS UMA SUPERTAÇA PARA O MUSEU!

     

    Benfica venceu o SC Tomar por 4-1 e consolidou a sua hegemonia de troféus entre futebol e modalidades em 2023/24: nove triunfos em outras tantas finais.

     

     

    A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica conquistou a 9.ª Supertaça do seu palmarés, após vencer neste sábado, 23 de setembro, o SC Tomar por 4-1, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar. Desde o início da presente época, as águias tiveram êxito em todos os troféus oficiais que disputaram entre futebol e modalidades: nove em nove!

     

    Sob o olhar atento do Presidente Rui Costa, que assistiu ao encontro ao lado do vice-presidente Fernando Tavares, os encarnados entraram a todo o gás no encontro e o guarda-redes do SC Tomar esteve em destaque nos primeiros minutos.

     

    No entanto, aos 5', o guardião adversário nada conseguiu fazer para evitar o 1-0. Na sequência de uma jogada individual, Roberto Di Benedetto rematou cruzado por entre as pernas de António Marante para inaugurar o marcador.

     

    Autoritária, num excelente ambiente dominado pelo apoio dos Benfiquistas, a equipa comandada por Nuno Resende controlou o encontro com uma circulação de bola segura e, com naturalidade, chegou ao 2-0, aos 16'. Num lance pleno de oportunidade, Lucas Ordoñez ficou com a bola após uma jogada confusa e balançou as redes dos nabantinos.

     

    A entrada do Benfica na segunda parte não foi tão contundente e, aproveitando um erro na saída de bola das águias, o SC Tomar reduziu para 2-1, aos 31', por intermédio de Pedro Martins.

     

    O duelo passou então a ser disputado numa toada de equilíbrio, mas, aos 41', Nil Roca marcou o 3-1 com um tiro de meia distância. Um golo importante, numa altura em que o Benfica já somava oito faltas contra apenas cinco do adversário.

     

    Com o adversário balanceado no ataque, a equipa de Nuno Resende ampliou para 4-1, aos 48', na sequência de um contra-ataque. Roberto Di Benedetto arrancou na direção da área e tocou para Pol Manrubia, que só teve de encostar. O golo do camisola 10 arrumou a questão e o apito final desencadeou os festejos da 9.ª Supertaça do palmarés do hóquei masculino encarnado.

     

    Na sequência da conquista do segundo título de 2023/24, após a Elite Cup, a equipa comandada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo dia 5 de outubro: desloca-se a casa do HC Braga, na 1.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "É uma vitória justa. Parabéns ao SC Tomar por mostrar que é sempre difícil jogar aqui. Entrámos muito bem na partida e podíamos ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais ampla. Eles reagiram num erro nosso, e, no resto da segunda parte, houve alguma ansiedade de chegar ao fim. Ainda não estamos como devíamos estar, mas isto é o início de época e estamos a trabalhar sem margem de erro desde os play-offs da época passada. Estamos sempre a jogar para ganhar e conquistar alguma coisa. Isso é ótimo e é o que queremos, mas dá trabalho. Os jogadores têm sido fantásticos e de uma abnegação imensa no trabalho. Há uma química imensa e uma grande dinâmica entre todos. Começa no topo, com o Presidente Rui Costa, e vem até à equipa técnica e à equipa. Hoje [sábado] vamos festejar, e muito, mas, na segunda-feira, começamos a preparar a deslocação a Braga com o foco na conquista do Campeonato."

     

    Pedro Henriques (guarda-redes, um dos capitães): "Já o disse várias vezes, e nunca me vou cansar de o dizer, que a nossa missão é apetrechar o Museu. Esta equipa tem muito caráter e não se cansa de ganhar. Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa de qualidade, mas tivemos dedicação e brio para chegar à glória."

     

    Lucas Ordoñez (avançado): "Encarámos este jogo com a mentalidade certa. Sabíamos a importância que tinha para o Clube e para toda a gente. É um prémio pelo que fizemos na temporada passada, que foi excelente. Agora, vamos desfrutar dos dois troféus conquistados numa semana, ambos merecidos. É sempre bom começar a temporada com o pé direito."

     

    Nil Roca (defesa): "Sabemos que temos de lutar por todos os títulos, porque somos o Benfica. Estou orgulhoso e merecemos vencer. Isto é só o princípio. A equipa tem uma dinâmica espetacular, que já vem desde o ano passado. O Benfica é isto! Parabéns à equipa e a todos os Benfiquistas."

     

    Roberto Di Benedetto (defesa): "Era importante ganhar este troféu. Estou muito orgulhoso de mais uma conquista com a camisola do Benfica. A temporada passada não foi perfeita, mas foi muito boa, e os outros clubes estavam à nossa espera. Começámos a época da melhor maneira e o grupo merecia isso, porque temos trabalhado muito bem."

     

    Pol Manrubia (defesa): "Estou muito feliz por juntar a Supertaça à Elite Cup. Esperamos que seja o início de uma grande temporada, vamos trabalhar para ganhar mais troféus. Temos um grande grupo dentro e fora da pista."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/23/hoquei-em-patins-benfica-sc-tomar-final-supertaca

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos: Roberto Di Benedetto (1), Lucas Ordoñez (1), Nil Roca (1) e Pol Manrubia (1)

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024