REMONTADA OPERADA NA SEGUNDA METADE
A perder por 3-1 ao intervalo, o Benfica bateu o Reus, por 3-6, em jogo da 4.ª jornada, e é líder do Grupo B da Liga dos Campeões.
A perder por 3-1 ao intervalo, o Benfica dominou na segunda metade do encontro da 4.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões e derrotou o Reus, por 3-6, subindo ao lugar cimeiro da classificação. O jogo decorreu na noite desta quinta-feira, 25 de janeiro, no Palau d'Esports del Reus Deportiu, em Espanha.
À entrada para este desafio, averbados seis pontos (um a menos que o 1.º lugar) em três jogos disputados no Grupo B da competição, o Benfica voltou a encontrar o Reus, último classificado com registo pontual nulo, adversário que havia recebido no encontro da 3.ª jornada (4-2).
Com Pedro Henriques, Nil Roca, Nicolía, Roberto Di Benedetto e Pablo Álvarez no cinco inicial, o Benfica entrou na quadra determinado a visar a baliza contrária e criou a primeira situação nos segundos iniciais, com remate de Nil Roca para defesa de Candid Ballart.
Mais acutilante e a conseguir impor o seu jogo, o Reus chamou Pedro Henriques a mostrar serviço aos 2', por Sergi Aragonés, e, depois, aos 6', através de Marc Soler. Dado o aviso, os anfitriões inauguraram o marcador volvidos dois minutos (8'), com golo assinado por Marc Soler (1-0).
Obrigado a reagir, Nuno Resende pediu desconto de tempo e organizou as tropas, que, na pista, foram atrás do empate. Aos 10' e aos 12', respetivamente, Nil Roca e Lucas Ordoñez atiraram para o guardião espanhol afastar.
As águias rondavam a baliza, e não tardou até a bola tocar o fundo das redes (15'). Nil Roca e Lucas Ordoñez conduziram, com o último a tentar o remate, mas a bola embateu num adversário e sobrou para Gonçalo Pinto, que, em posição frontal, estabeleceu a igualdade no marcador (1-1).
Contra a corrente do jogo, aos 20', uma falta de José Miranda sobre Arnau Canal concedeu ao Reus a marcação de uma grande penalidade. No frente a frente, Sergi Aragonés atirou para defesa de Pedro Henriques, mas, na recarga, reestabeleceu a vantagem da equipa da casa no score (2-1).
No minuto 22, novo revés para as águias... Uma falta de Nil Roca, admoestado com cartão azul, sobre Martí Casas, levou Marc Soler à linha de livre direto, onde, na conversão, o avançado rematou para o 3-1 que ao intervalo se registava.
No reatar, dois golos de Lucas Ordoñez em dois minutos! Aos 27', Roberto Di Benedetto subiu no terreno e deixou a bola para o avançado disparar (3-2). Depois (28'), o camisola 9 do Benfica recebeu pela direita, percorreu a quadra, e, imperativo, fez o 3-3.
Se na primeira parte o Reus havia estado mais acutilante na partida, na segunda só dava Benfica e, pela primeira vez, os encarnados chegaram ao comando do marcador! Após uma reposição, aos 37', Roberto Di Benedetto levou a bola para a área e entregou a Pol Manrubia, que atirou à trave. Pablo Álvarez recuperou e dilatou para 3-4.
E aos 42'... mais um festejo encarnado no Palau d'Esports del Reus Deportiu, após golo assinado por Roberto Di Benedetto. Que recuperação do Benfica, a vencer por 3-5!
Volvidos seis minutos (48'), Pedro Henriques defendeu um livre direto a Marc Soler. Na resposta, novo tento de Roberto Di Benedetto, a estabelecer o 3-6 final.
Com este resultado, após o empate do Sporting frente ao Calafell, o Benfica é líder do Grupo B da Liga dos Campeões, com nove pontos!
Os comandados por Nuno Resende têm nova deslocação em agenda, desta feita a contar para a 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O Glorioso enfrenta o Valongo às 18h30 de domingo, 28 de janeiro.
DECLARAÇÕES
Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi uma excelente vitória, num grupo muito difícil, num recinto muito difícil, e são três pontos muito importantes que nos permitem, neste momento, estar na frente do grupo. A resposta que a equipa deu, principalmente depois do resultado do último jogo e de uma primeira parte em que a prestação merecia outro resultado, foi cabal. Fomos uma equipa muito determinada e com muita qualidade."
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Lucas Ordoñez (J), Pol Manrubia (J) e Gonçalo Pinto (J)
Golos Benfica: Gonçalo Pinto (1), Lucas Ordoñez (2), Pablo Álvarez (1) e Roberto Di Benedetto (2)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/25/hoquei-em-patins-jogo-reus-benfica-4-jornada-grupo-b-liga-dos-campeoes
Coming soon
- Universo Benfica on Sunday, 28 January 2024
- Universo Benfica on Sunday, 28 January 2024
- Universo Benfica on Thursday, 25 January 2024
- Universo Benfica on Tuesday, 23 January 2024
- Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024