SL Benfica 6 - 0 Atlético CP

    Competition
    Match phase
    Playoff - Quartos-de-Final
    Round
    Jogo 2
    Data
    Fri, 12 April, 2024, 21:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    A TODA A VELOCIDADE RUMO ÀS MEIAS-FINAIS

     

    Fazendo jus ao seu favoritismo, o Benfica venceu o Atlético, por 6-0, no jogo 2 dos quartos de final da Liga Feminina Placard e fechou as contas do apuramento para a fase seguinte da competição.

     

    A equipa feminina de futsal do Benfica carimbou o acesso às meias-finais do play-off da Liga Feminina Placard após vencer nesta sexta-feira, 12 de abril, o Atlético, por 6-0, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Com Leninha de fora devido a um problema físico, Alex Pinto apostou num cinco inicial formado por Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice Silva, no jogo 2 dos quartos de final da competição.

     

    Logo no minuto 1, Ana Catarina travou um ataque de 2 para 0 do Atlético com uma grande defesa e a resposta do Benfica foi avassaladora. Na sequência de um canto, aos 3', Maria Pereira rematou rasteiro e colocado de longe para o 1-0. Aos 6', a camisola 7 das águias bisou com novo disparo de fora da área.

     

    Segundos antes do intervalo, Fifó esteve perto de ampliar a vantagem, mas o seu remate acertou no poste esquerdo da baliza do Atlético.

     

    Na segunda parte, aos 26', Janice Silva recebeu a bola, rodou sobre uma adversária e rematou cruzado para o 3-0. Aos 27' e aos 30', Angélica Alves teve dois disparos devolvidos pelos ferros, mas o 4-0 acabou mesmo por chegar, aos 34', pelo pé direito de Sara Ferreira: Janice assistiu de calcanhar e a camisola n.º 10 atirou a contar.

     

    No mesmo minuto (34'), Maria Pereira alcançou o hat-trick com mais um remate indefensável de fora da área para o 5-0 e, aos 39', Fifó aproveitou o 5 para 4 do Atlético, atirou para a baliza vazia e fechou as contas (6-0) de um encontro totalmente pintado em tons encarnados.

     

    Nas meias-finais do play-off da Liga Feminina Placard, as pentacampeãs nacionais vão enfrentar o vencedor da eliminatória entre Santa Luzia e Futsal Feijó: o jogo 2 disputa-se neste sábado, 13 de abril, com o Santa Luzia em vantagem (1-0).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/12/futsal-feminino-benfica-atletico-jogo-2-quartos-de-final-play-off-liga-feminina-placard

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Tuesday, 16 April 2024