CONTROLO FOI CHAVE PARA A ROBUSTEZ
A equipa feminina de futsal do Benfica venceu, por 6-0, na receção ao Leões Porto Salvo, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard. Maria Pereira completou um póquer.
Benfica e Leões Porto Salvo, 2.º e 3.º classificados da prova – com 27 e 19 pontos à entrada para a partida, respetivamente –, enfrentaram-se na tarde deste domingo, 8 de dezembro, num encontro perspetivado como "complicado" pela ala Sara Ferreira.
Facto é que, depois de Janice Silva desbloquear o marcador, aos 5', se assistiu a um jogo muito disputado na quadra, sem que nenhum dos coletivos conseguisse fazer novo golo na Luz. Assim, ao intervalo as águias venciam por 1-0.
Na 2.ª parte a história foi diferente e, apesar da boa réplica do Leões Porto Salvo, as heptacampeãs nacionais controlaram por completo as incidências da partida e marcaram por cinco vezes. Com quatro tentos, Maria Pereira completou um póquer, e ampliou a vantagem do Benfica para 5-0 (23', 26', 29' e 39'). No minuto 39, Fifó fixou o resultado final em 6-0.
As encarnadas somam, agora, 30 pontos, fruto de 10 triunfos, e estão à distância de três pontos do 1.º classificado.
Segue-se o desafio da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard, frente ao Atlético CP, agendado para as 20h00 de sábado, 14 de dezembro, no Pavilhão Engenheiro Santos e Castro.
DECLARAÇÕES
Alex Pinto (treinador do Benfica): "Perante um Leões Porto Salvo organizado, com qualidade, e que aparece aqui a atravessar um momento muito bom, acho que a nossa equipa deixou bem claro o porquê de sermos heptacampeãs nacionais. Tivemos, nos 40 minutos, talvez cinco minutos de algum desnorte e desorganização, mas, no geral, foi um jogo muito bom da nossa equipa, quer individual, quer coletivamente. Na 1.ª parte podíamos ter dilatado o marcador, não aconteceu, acabámos por ter alguns momentos de menos controlo do jogo e o Leões, por mérito, teve algumas ocasiões para fazer golo. Corrigiu-se e, na 2.ª parte, fizemos um jogo muito mais controlado e dispusemos de mais ocasiões de golo, mas acho que o avolumar do resultado se deve, também, ao 5x4 do adversário."
Maria Pereira (universal do Benfica): "Sabíamos que os Leões Porto Salvo vinham de vitórias importantes e iam disputar o jogo até ao fim. Na 1.ª parte falhou-nos a finalização, podíamos ter dilatado o resultado, não o fizemos, e o Porto Salvo aproveitou bem. Na 2.ª parte entrámos completamente diferentes, finalizámos as oportunidades que tivemos, e isso foi o ponto-chave para mudar o jogo. Esta equipa agarra-se àquilo que tem, e isso é importante no nosso grupo, a união e a força. Acreditámos, e acho que foi por isso que o resultado foi dilatado."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/12/08/futsal-feminino-jogo-benfica-leoes-porto-salvo-11-jornada-1-fase-liga-feminina-placard
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 2 December 2024
- Universo Benfica on Sunday, 18 August 2024