SENTIDO ÚNICO RUMO À GOLEADA
A equipa Sub-19 do Benfica venceu o Ac. Viseu, por 5-0, em jogo da 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional, que se realizou no Benfica Campus, nesta sexta-feira, 18 de abril.
Ainda não estavam completos os primeiros 5 minutos do encontro já Jaden Umeh fazia levantar os adeptos que se dirigiram ao Benfica Campus. Aproveitando um cruzamento de Francisco Silva com conta, peso e medida, o jovem atacante irlandês cabeceou para o fundo das redes, inaugurando o marcador (1-0, aos 5').
Aos 34', Francisco Silva esteve muito perto de aumentar a contagem. Cruzamento de Kevin Pinto, no lado direito do ataque encarnado, com o avançado a desviar de calcanhar, fazendo a bola passar, ligeiramente, ao lado do poste esquerdo da baliza do Ac. Viseu.
Em cima do intervalo, Jaden Umeh surgiu na cara do guarda-redes Daniel Ferrão, rematou, mas viu o guardião adversário levar a melhor (45'), fazendo com que ao intervalo o resultado fosse de 1-0 a favor dos encarnados.
Se na 1.ª parte o Benfica demorou menos de 5 minutos a marcar, na 2.ª apenas precisou de 3.
Excelente jogada coletiva: Diogo Rocha recebeu a bola um pouco para lá da linha do meio-campo, avançou no terreno, passou por um adversário, deu para João Afonso, este soltou para Francisco Silva, que no frente a frente com o guarda-redes levou a melhor e atirou a contar (2-0, aos 48').
Pouco depois, aos 52', Francisco Silva recuperou uma bola em zona alta do terreno, correu sem oposição em direção à baliza, picou o esférico por cima de Daniel Ferrão, com este a defender com a mão fora de área. O árbitro assinalou a infração e mostrou cartão vermelho direto. Na cobrança do livre, Kevin Pinto atirou para enorme defesa de Santiago Gomes (guarda-redes suplente que foi a jogo).
Aso 65', grande oportunidade para o Benfica. Francisco Silva acelerou, passou por dois adversários e foi rumo à baliza adversária, com mais três companheiros a seu lado. O camisola n.º 9 não foi egoísta e serviu Juvenal Correia, que, no momento de atirar à baliza, permitiu a defesa ao guardião.
Mas o 3-0 surgiu mesmo, e teve, novamente, Francisco Silva e Juvenal Correia como protagonistas. O primeiro lançou o segundo, que, no lado direito do ataque, rematou para o fundo das redes (3-0, aos 71').
Figura incontornável do desafio, Francisco Silva bisou no encontro (já tinha feito igual número de assistências). O avançado surgiu na área do Ac. Viseu, tirou o guarda-redes da frente, driblou um oponente e enviou o esférico para as malhas (4-0, aos 74').
O tento final chegou dos pés de Jair Monteiro (81'), que, em posição frontal e servido por Tomás Soares, rematou de primeira para o fundo da baliza, fixando o resultado em 5-0.
Segue-se agora uma visita ao Torreense, em jogo da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-19, no sábado, 26 de abril (16h00).
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/04/18/futebol-formacao-sub-19-jogo-benfica-ac-viseu-10-jornada-apuramento-campeao-campeonato
Coming soon
- Universo Benfica on Thursday, 17 April 2025
- Universo Benfica on Thursday, 27 February 2025