VINGOU A LEI DA BOLA PARADA
O Benfica recebeu e venceu, por 4-2, neste sábado, 17 de maio, o SC Tomar, no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Falta um triunfo para as "meias"...
Vencedor da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Benfica defrontou o 8.º classificado, o SC Tomar, neste arranque da fase das decisões, em partida realizada no Pavilhão Fidelidade. E não foi nada fácil...
Com Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues no cincoinicial, entrada forte das águias, com o golo a surgir naturalmente. Minuto 6, e Pau Bargalló, na cobrança exímia de um livre direto na sequência de um cartão azul exibido a Alexandre Marques, inaugurou o marcador (1-0). Que classe!
Em vantagem, os comandados de Edu Castro mantiveram-se por cima do jogo, no entanto, apesar das muitas, e evidentes, oportunidades criadas, ao intervalo mantinha-se a vantagem mínima. Contra a corrente, nota para a defesa de Pedro Henriques em cima da buzina para o descanso, de um livre direto, dizendo "não" ao empate.
No reatar, mais um lance de bola parada e mais um golo para o Benfica, o bis de Pau Bargalló (2-0, aos 30'). Três minutos volvidos, e desta feita foi Pedro Henriques a ser chamado à ação, face a um livre direto por cartão azul a Zé Miranda. O guarda-redes encarnado defendeu, mas, em under play, o Benfica acabou por ver a vantagem reduzida para 2-1, após golo de Remi Herman, aos 34'.
A partida passou então por um período mais quezilento, partido e sem que a tática resistisse... e mais um livre direto, por acumulação de faltas. Aos 43', Gonçalo Neto venceu o duelo com Pedro Henriques e fez o empate: 2-2.
Mantendo o padrão, grande penalidade, aos 44', e João Rodrigues, de primeira e friamente, deu nova vantagem às águias: 3-2. A fechar, aos 49', para não fugir à regra deste desafio, livre direto, categoria em movimento. e hat-trick para Pau Bargalló, a sentenciar o jogo em 4-2.
Com o Benfica em vantagem, o jogo 2 dos quartos de final do play-off está marcado para as 21h00 de quarta-feira, dia 21 de maio, no Pavilhão de Tomar. Sendo esta uma eliminatória à melhor de 3, em caso de vitória as águias selam a passagem às meias-finais da competição, caso contrário, segue-se a negra.
DECLARAÇÕES
Edu Castro (treinador do Benfica): "Sabíamos que íamos enfrentar um rival muitíssimo complicado, vimo-lo nos jogos anteriores, e mantivemos o nosso princípio de jogo. Houve muitas faltas, mas isso não podemos controlar, acontece em todas as pistas. A equipa fez uma partida fantástica, resolveu-se nas bolas paradas, mas tivemos muitas oportunidades de golo. Esperamos um próximo desafio intenso, à semelhança deste. e vamos manter deforma muito clara os nossos princípios."
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, José Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues
Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), Diogo Rafael (J), Lucas Ordoñez (J), Roberto Di Benedetto (J) e Gonçalo Pinto (J)
Marcadores do Benfica: Pau Bargalló (3) e João Rodrigues (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/05/17/hoquei-em-patins-jogo-benfica-sc-tomar-jogo-1-quartos-final-play-off-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 12 May 2025