Competition
Match phase
Regular phase
Round
11ª Jornada
Data
Sun, 7 December, 2025, 16:30
Estado
Played
Tv broadcast
BTV

 

NOTA 10 NA 10.ª EM 10


Triunfo natural da equipa feminina do Benfica sobre o CS Madeira, por 32-9, em encontro da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional disputado neste domingo, 7 de dezembro, continuando 100% vitoriosa na prova.

 

Frente a frente, no Pavilhão n.º 2 da Luz, estavam os extremos da tabela, com o líder, só com triunfos, a receber o lanterna-vermelha, só com derrotas, e 17 pontos a separá-los.

 

Embora tenham sido as tetracampeãs a inaugurar o marcador, por Nádia Rodrigues, as madeirenses deram um ar da sua graça quando se puseram na frente aos 1-2 e aos 2-3, mas a partir daí só deu Benfica, com o resultado a cifrar-se em 17-7 ao intervalo.

 

Na 2.ª parte, as diferenças acentuaram-se com naturalidade, destacando-se o facto de as águias terem, neste período, consentido apenas 2 golos. Em termos ofensivos, Constança Sequeira repetiu a eficácia do 1.º tempo e cotou-se como a melhor marcadora do encontro, com 8 golos. Contas fechadas, 32-9 para o Benfica, na 10.ª vitória em 10 jogos.

 

A equipa de Luís Monteiro torna a entrar em ação em 13 de dezembro, dia do CALE-Benfica da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, agendado para as 18h00 no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira.


DECLARAÇÕES


Luís Monteiro (treinador do Benfica): "Isto é um retomar da competição, depois de uma paragem prolongada, e tem sempre estas nuances. A equipa está junta de novo, depois dessa paragem. Umas estiveram na Seleção, outras estiveram a trabalhar no Clube, e é normal que as coisas não saiam logo nos primeiros 10 minutos. Mas também foi sol de pouca dura. Estivemos até aí aos 4-4, depois fizemos um parcial de 5 ou 6 golos, e o jogo tomou o seu rumo natural. Defendemos sempre bem, demos tempo de jogo a todas as jogadoras, jogaram 30/40 minutos. Tivemos o regresso da Maria Unjanque a atacar, que era importante também. E tudo correu dentro do planeado. Não marcámos muitos golos, mas também criámos um objetivo intermédio, que era sofrer menos que 15 golos depois do intervalo, para ficarmos com uma média de 20 golos sofridos, que é sempre o nosso objetivo nesta competição. E esse objetivo foi plenamente cumprido, acabámos por sofrer só 9 golos. E estou satisfeito, no global, com o rendimento da equipa."

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/12/07/andebol-feminino-jogo-benfica-cs-madeira-11-jornada-1-fase-campeonato-nacional

 

Coming soon


By Universo Benfica on Monday, 12 January 2026