SLB e Adidas oficializaram acordo: «É um contrato único a nível mundial», afirma Luís F. Vieira

Submitted by K_POBORSKY on
É um contrato único no mundo. Benfica e Adidas rubricaram na passada quinta-feira, na sala de imprensa do Estádo da Luz, um contrato com a marca de equipamentos desportivos alemã. Os números oficiais do acordo não foram revelados, mas ainda assim, o presidente da SAD benfiqusita, Luís Filipe Vieira disse tratar-se de um contrato vantajoso para ambas as partes.

«São muitos milhões de euros», disse apenas o líder da SAD encarnada. «Trata-se de um contrato único a nível mundial, que está dividido em duas partes: o contrato de patrocínio que tem a ver com a SAD e outra componente que tem a ver com o clube relativamente ao "merchandising"», explicou. Refira-se que o vínculo com a marca desportiva alemã terá início a 1 de Junho de 2003 e a duração de 10 anos.

Segundo Luís Filipe Vieira, este é «um projecto inovador em Portugal». «O Benfica entendeu que o negócio de "merchandising" teria de ser entregue a especialistas», referiu visivelmente satisfeito com a entrada de dinheiro nos cofres da Luz.

«Estes milhões de euros servirão para consolidar o projecto do Benfica», pois «é graças ao nome da instituição que tudo isto é possível, depois de ter recuperado a sua credibilidade e dignidade. Este é um importante passo para demonstrar aos simpatizantes e sócios do Benfica a grandeza da instituição», disse sem qualquer tipo de dúvidas.

A finalizar, o presidente da SAD fez um apelo que esta «só conseguirá recuperar totalmente se os sócios e simpatizantes se envolverem com ela».

Adidas contente com o acordo celebrado

o director-geral da Adidas para a Península Ibérica, Benjamin Clarin, mostrou ser um homem muito satisfeito depois de ter assinado o contrato com o Benfica e justificou que o Benfica é uma das melhores equipas do Mundo.

«É um orgulho celebrar este acordo com o Benfica. A Adidas patrocina as melhores equipas do Mundo, como é o caso do Benfica», começou por afirmar o responsável pela marca alemã. «Trata-se de um contrato que visa explorar a marca Benfica e é, resumidamente, um projecto importante para ambos que dá alguma tranquilidade financeira ao clube. O Benfica tem de se preocupar em jogar bem e ganhar títulos. Este contrato entra em vigor no dia 1 de Julho de 2003», concluiu Clarin.

Fonte: slbenfica.pt