Competition
Match phase
Regular phase
Round
12ª Jornada
Data
Sun, 12 January, 2025, 12:00
Estado
Played
Tv broadcast
BTV

 

ÁGUIAS VOAM PARA A VITÓRIA


O Benfica recebeu e venceu a AD Galomar, por 80-66, no Pavilhão Fidelidade, neste domingo, 12 de janeiro, num duelo da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

 

Embora os primeiros pontos tenham caído para os visitantes (0-2), pouco depois, o Benfica saltou para a dianteira (4-2), e não mais a largou até ao final do encontro.

 

No término no primeiro período, as águias venciam por seis pontos (21-15), tendo dobrado essa vantagem no parcial seguinte, colocando-se a ganhar, por 45-33, ao intervalo.

 

Na segunda parte, os encarnados continuaram por cima do encontro, apontaram mais 17 pontos no terceiro parcial, ficando numa posição muito privilegiada para vencer o jogo (62-47). Situação que se confirmou no derradeiro período, com o marcador a mostrar um 80-66 favorável aos tricampeões nacionais.

 

Nota para os registos individuais de Aaron Broussard (17 pontos amealhados), Betinho Gomes (16) e Daniel Relvão (13), que foram os três basquetebolistas do Benfica que mais contribuíram para o somatório final.

 

Segue-se agora o duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal, com os encarnados a visitarem o Portimonense, no domingo, 19 de janeiro, no Pavilhão Desportivo da Boavista.

 

DECLARAÇÕES


Norberto Alves (treinador do Benfica): "Mais um jogo que era importante ganhar, sem dúvida, e agora, sem o Trey Drechsel e sem o Makrem [Ben Romdhane], também lesionados. Têm sido decisivos para nós, os jovens da equipa B, porque vão melhorando o dia a dia do treino, e têm sido decisivos para continuarmos a trabalhar com o mínimo de qualidade. O acréscimo que eles têm dado aos treinos diários tem sido fantástico. Também é para isso serve a equipa dos mais jovens, para irem crescendo. Foi uma vitória claramente justa. [Invencibilidade nacional de quase um ano] Todos os jogos são finais para nós."

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Eduardo Francisco, Aaron Broussard, José Barbosa, Betinho e Nico Carvacho

 

Suplentes: José Silva (J), Raivo Butirins (J), Ahmaad Rorie (J), Diogo Gameiro (J), Daniel Relvão (J), Sérgio Sousa (NJ) e João Panzo (NJ)

 

Pontuadores do Benfica: Aaron Broussard (17), José Silva (8), Nico Carvacho (6), Betinho (16), Daniel Relvão (13), Ahmaad Rorie (5), Diogo Gameiro (6), José Barbosa (2), Eduardo Francisco (3) e Raivo Butirins (4)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/01/12/basquetebol-jogo-benfica-ad-galomar-12-jornada-1-fase-liga-betclic

 

Coming soon


By Universo Benfica on Thursday, 16 January 2025