Noite de Cardozo "carimbou" presença na Taça UEFA

Submitted by K_POBORSKY on

Camacho à muito que se msotrava descontente com a finalização da sua equipa, mas otem, frente ao Shakhtar Donetsk, os jogadores fizeram-lhe a vontade. Nomeadamente Cardozo que apontou os dois golos da vitória por 2-1 frente aos ucrânianos, num estádio com temperatura bastante baixa, o que acabou por prejudicar os movimentos dos jogadores.

O Benfica até entrou melhor na partida  e estreou cedo o marcador, mas os da casa responderam de imediato com uma enorme pressão sbre o meio-campo benfiquista e conseguiram  mesmo arrancar um penalty muito discutível por alegada falta cometida por David Luíz.  

O Shakhtar ainda acreditava na passagem aos oitavos-de-final mas para isso teria de aguardar pelo desfecho da outra partida do grupo entre o Milan e o Celtic. Já para o Benfica apenas a vitória interessava para se manter na europa, com o o acesso à Taça UEFA. 

E acabou mesmo por conseguir após um segundo tento de Cardozo ainda antes da penalidade apontada por Lucarelli, que acabou por ditar o resultado final em 2-1 favorável aos visitantes.Em suma o jogo pode-se resumir na eficácia de Óscar Cardozo que com dois remates certeiros colocou o Benfica logo em vantagem no primeiro tempo, enquanto o Shakhtar apenas conseguiu reduzir por Lucarelli num penalty que deixou algumas dúvidas.

LIGA DOS CAMPEÕES - 6.ª JORNADA (GRUPO D)

SHAKHTAR-BENFICA

Estádio Olímpico, Donetsk
Hora: 19:45
Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)

EQUIPAS PROVÁVEIS

BENFICA

Quim; Nélson, Luisão, David Luiz e Léo; Petit e Katsouranis; Maxi Pereira, Rui Costa e Di María; Cardozo.
Suplentes: Butt, Edcarlos, Luís Filipe, Nuno Assis, Romeu Ribeiro, Adu e Bergessio.
Treinador: José Antonio Camacho.

SHAKHTAR
Pyatov, Srna, Chygrynskyy, Kucher e Rat; Ilsinho, Lewandowski, Fernandinho, Jadson, Lucarelli e Brandão.
Suplentes: Shust, Hubschman, Duljaj, Bielik, Gladkiy, Willian e Yezerskiy.
Treinador: Mircea Lucescu.