Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
O Benfica não nada em dinheiro. Esta é uma posição assumida pelos dirigentes do clube, que leva a que a abertura do mercado em Dezembro seja assumida com cautelas. Por isso, tal como o Maisfutebol já havia anunciado, os «encarnados» procuram jogadores em final de contrato ou que possam ser cedidos por empréstimo. É neste último cenário que Kovacevic, avançado da Lazio, aparece, segundo o veículado esta quinta-feira por um diário desportivo.
Ao que o Maisfutebol apurou junto de fonte próxima do clube da Luz, o ex-companheiro de equipa de Sá Pinto na Real Sociedad e actual de Fernando Couto no conjunto laziale é um dos jogadores referenciados para Dezembro, mas faz parte de uma lista de dez/onze nomes de igual importância. As operações para a tentativa de aquisição (por empréstimo) do avançado desejado serão, mais uma vez, dirigidas pelo empresário José Veiga, segundo directrizes da equipa técnica e de Luis Filipe Vieira, gestor do futebol. O jugoslavo poderá não ser, no entanto, o escolhido. O Benfica procurará fazer valer a relação qualidade-preço e escolher aquele que menos custar aos cofres do clube. Essa é a prioridade, o dinheiro.
No entanto, o Benfica não vai ficar para aqui. Existe mais uma prioridade para o reforço do plantel: o meio-campo. Os «encarnados» procuram dois médios-centro no mercado, que cheguem à Luz em circunstâncias idênticas à do tal ponta-de-lança desejado, ou seja, com o passe da mão ou por empréstimo.
Se não foram feitos contactos ainda com qualquer dos avançados (e respectivos clubes), no caso dos médios estudam-se as possibilidades em aberto, sendo que, nesta altura, os nomes sonantes disponíveis não abundam.