Fonte
www.record.pt
O encontro com o Santa Clara deixou marcas na defensiva encarnada. Cabral contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda enquanto Caneira foi expulso. Assim, caso o lateral-direito não recupere e o defesa-esquerdo não seja despenalizado, Toni terá de reformular o sector para a deslocação a Paços de Ferreira. Se Pesaresi é o claro favorito para jogar na esquerda, já no flanco oposto Andrade e Ricardo Esteves assumem-se como os candidatos à titularidade
CABRAL contraíu uma lesão muscular no jogo frente ao Santa Clara que o deverá impedir de defrontar o Paços de Ferreira no próximo sábado à noite. O lateral-direito do Benfica lesionou-se na face posterior da coxa esquerda num lance ocorrido aos 65 minutos da partida com os açorianos, tendo ficado estendido no relvado junto ao banco de suplentes dos encarnados. Assim que observou o atleta, Bernardo Vasconcelos informou Toni de que Cabral não poderia continuar em campo. O defesa recolheu de imediato aos balneários na companhia do massagista Asterónimo Araújo, coxeando visivelmente.
Como é normal neste tipo de lesões musculares, as 48 horas seguintes são dedicadas ao repouso e a tratamentos com gelo e cremes de modo a evitar o aumento da inflamação. Terá sido assim que Cabral passou grande parte da folga concedida, ontem, ao plantel. O regresso ao trabalho está marcado para hoje (10 horas) dia em que Cabral fará um exame para avaliar a verdadeira extensão da lesão, podendo então ficar com uma ideia mais exacta sobre o tempo de paragem forçada.
Este problema físico de Cabral vem causar sérias dores de cabeça a Toni, o qual está na iminência de ter de voltar a reformular o quarteto defensivo para a deslocação a Paços de Ferreira. É que Caneira foi expulso por acumulação de amarelos a um minuto do fim, o que equivale a dizer que o técnico dos encarnados não poderá contar com os dois laterais titulares nos encontros mais recentes. Uma contrariedade, sem dúvida.
No flanco esquerdo da defesa, o italiano Pesaresi é o favorito para jogar de início frente ao Paços de Ferreira. Já no lado direito, com Cabral lesionado e Caneira castigado, as dúvidas são maiores perfilando-se dois candidatos à titularidade: Andrade e Ricardo Esteves. O primeiro é favorito pois, apesar de não ser um lateral-direito de raiz, já participou esta época em quatro jogos oficiais – foi titular somente por uma ocasião, diante do FC Porto na 5ª jornada – enquanto o jovem ainda não actuou em 2001/02 num único minuto em desafios oficiais.
Estas incertezas podem vir a ser desanuviadas caso o Benfica venha a requerer a despenalização do primeiro amarelo exibido por Bruno Paixão a Caneira e a Comissão Disciplinar da Liga atenda, a exemplo, aliás, do que fez na semana passada em relação a Cabral (havia sido expulso em Braga, mas foi despenalizado e pôde defrontar o Santa Clara). Ontem, os responsáveis benfiquistas ainda não tinham decidido se avançam ou não com esse pedido, mas é natural que o assunto seja abordado nas próximas horas.