Fonte
www.abola.pt
O actor António Melo e o compositor Rui Stinger ajudaram o benfiquista assumido Paulo Gonzo a escrever a letra e música e, passados dois meses, nasceu o tema Somos Benfica. «Foi Luís Filipe Vieira que me pediu para elaborar uma música como esta, de forma a nos dirigirmos aos mais jovens», foi assim que o autor de Jardins Proibidos começou a explicar aos jornalistas a génese de um tema que será incluído no seu novo álbum (lançado a 7 de Outubro), composto por mais três temas alusivos aos encarnados e outros tantos originais.
Com efeito, prevê-se que no próximo jogo dos encarnados disputado em casa (dia 21, frente ao U. Leiria) a nova música passe a ser um must nos altifalantes da Luz. As papoilas saltitantes de Luís Piçarra não vão desaparecer, antes haverá maior oferta musical, de molde a chegar a um público-alvo disperso. No caso, aos mais jovens, pois o som é agradável e dotado de ritmo forte. O refrão é fácil e o próprio Simão Sabrosa já o assimilou: «Já o tenho na cabeça. Esta música vai chamar muita gente. Se servirá de inspiração? Espero que sim, até porque por aquilo que eu ouvi o refrão vai passar depois de cada golo marcado pela nossa equipa. Espero que toque muitas vezes...»
Na cerimónia de apresenção marcaram presença Luís Filipe Vieira, Seara Cardoso, João Malheiro, Mantorras, Nuno Gomes e Simão Sabrosa. Todos, sem excepção, gostaram de ouvir o tema. Certamente que terá mais sucesso que o último trabalho de Paulo Gonzo para a selecção nacional em vésperas de Mundial...