Fonte
www.record.pt
O jogador diz sentir um misto de alegria e tristeza e não esquece o estatuto ganho no clube na última época. "Tive o privilégio de me tornar capitão de equipa, o que me valorizou imenso"
FERNANDO Meira despediu-se ontem do Benfica com um "misto de alegria e tristeza". O ex-capitão vai representar o Vfb Estugarda, mas mantém a esperança de um dia poder voltar à Luz.
"Aprendi muito no Benfica como homem e como jogador. Estou grato a todos os que trabalharam comigo. Se puder regressar um dia, será com muito prazer que o farei", referiu o jogador na conferência de Imprensa realizada ontem no Estádio da Luz, que serviu para anunciar publicamente a transferência. Aliás, Meira espera voltar à Luz já no final da época, mas com outros objectivos. "Desejo muita sorte ao Benfica e espero cá estar no final do ano para receber a faixa de campeão."
Na hora da despedida, o defesa polivalente não esqueceu o estatuto que ganhou na equipa. "Estes últimos seis meses foram muito bons para mim, pois tive o privilégio de me tornar capitão de equipa, o que me valorizou imenso."
Meira vai aproveitar os próximos dias para dizer adeus aos colegas e equipa técnica. Até à noite de ontem, o jogador ainda só tivera oportunidade de falar com Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira. "Desejei muita sorte ao Benfica. Apesar de ainda cá estar, já sinto saudades do clube". O ex-capitão encara com optimismo a "aventura no futebol alemão", onde deverá regressar à posição de líbero. "Foi nesse lugar que sobressaí no V. Guimarães. Mas, se for a trinco, também gosto de actuar no meio-campo. Vou dar o máximo para justificar a contratação", concluiu.
Autor: LUÍS PEDRO SOUSA
Data: Sabado, 22 de Dezembro de 2001 01:54:00