Fonte
TSF
Apontado sempre como possível candidato à presidência no Benfica, Luís Tadeu considera que, neste momento, a sua candidatura é uma hipótese que não se coloca, por respeito ao clube e ao actual presidente.
«São cenários que, nesta altura, não devem sequer ser discutidos. Neste momento, o Benfica tem um presidente, tem um projecto em desenvolvimento, há uma competição que está em curso. Não é a altura de haver candidatos a candidatos. Nesta fase, recuso-me a comentar essa possibilidade por respeito ao dr. Manuel Vilarinho e ao Benfica», disse.
Mais importante do que se estar a falar de possíveis sucessores, Luís Tadeu considera que o que é necessário agora é manter a estabilidade do clube e da equipa, pelo que recusa-se a contribuir para um possível abalar dessa confiança.
«O Benfica está a disputar um campeonato e tem que ter estabilidade numa fase muito importante de um campeonato em que ainda pode ser campeão. Qualquer tipo de discussão em torno da sucessão pode perturbar o clube», referiu, acrescentando, todavia, que Luís Filipe Vieira tem feito um «trabalho sério» na presidência da SAD «encarnada».
Sobre o desempenho do actual presidente do clube, Luís Tadeu entende que o principal «mérito» de Manuel Vilarinho ao longo deste dois anos de mandato foi ter devolvido a credibilidade ao Benfica, abalada pela presidência de João Vale e Azevedo.