Fonte
www.record.pt
A garantia foi dada pelo médico do Benfica, António Martins, que justificou a ausência do avançado: "O jogador foi poupado, por precaução, mas não é nada de especial. Pode jogar amanhã"
PARA além da ausência de Fernando Meira, o treino que o Benfica fez ontem no recinto do Almada teve como destaque Pedro Mantorras, que também não participou nos trabalhos.
O avançado angolano ainda integrou a comitiva que se deslocou ao campo situado junto ao Cristo Rei, subiu ao relvado, mas logo de seguida recolheu às cabinas. O departamento médico do Benfica acabou por esclarecer a situação física de Mantorras, aquando da Conferência de Imprensa realizada no hotel da Costa da Caparica, onde a equipa se encontra em estágio. "O jogador foi poupado, por precaução, devido a um traumatismo no joelho. De qualquer forma, não é nada de especial e pode jogar domingo", explicou António Martins, médico do clube da Luz.
Refira-se que a condição física de Pedro Mantorras tem vindo a ser assunto de discussão nos últimos dias. O futebolista recrutado ao Alverca já não foi titular na eliminação da Taça de Portugal, contra o Marítimo, na quarta-feira, onde também foi poupado. Acabou por ser lançado pelo técnico Toni, no início da segunda parte (assim como Simão Sabrosa), mas a reviravolta não foi operada.
O facto de, praticamente, não ter tido férias, devido à participação no Campeonato do Mundo de sub-20, na Argentina, onde jogou por Angola, poderá estar a reflectir--se na forma do atleta.
Autor: ALCIDES GONÇALVES e FILIPE DUARTE SANTOS
Data: Sabado, 22 de Dezembro de 2001 02:37:00