Benfica 1 – 3 Sporting: Mas que gelo...

Submitted by K_POBORSKY on
O Benfica recebeu este sábado, o Sporting na Luz, onde saiu derrotado por 1-3, em jogo da 20ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Com este resultado, o Benfica rompe uma série de sete jogos sem perder e deu a oportunidade do Sporting subir provisoriamente à terceira posição da geral, logo atrás do clube da Luz, que se encontra agora a três pontos do líder FC Porto.
Os «encarnados» até entraram bem no jogo, com Simão a inaugurar o marcador aos 28 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a punir mão de Custódio.

Aos 65 minutos, o Sporting por intermédio da Sá Pinto, chega à igualdade. O «capitão» da turma de alvalade ficou encarregue de converter o castigo máximo assinalado na sequência de uma entrada de Beto sobre Liedson.

Os "leões" colocaram-se em vantagem aos 74 minutos, com um tento de Liedson, que bisou (83'), após uma perda de Alcides que originou a saída em falso de Moretto.

O resultado mantém os encarnados na segunda posição, com 40 pontos, menos três que o FC Porto, que amanhã visita o Rio Ave, e coloca provisoriamente o Sporting no terceiro posto.

Ficha de Jogo:
Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

BENFICA – Moretto; Alcides, Luisão, Anderson e Nélson; Beto e Petit; Geovanni (Laurent Robert, 77 m) Manduca (Manuel Fernandes, 53 m) e Simão; Nuno Gomes (Marcel, 71 m).

SPORTING – Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Carlos Martins (Nani, 55 m) Custódio, João Moutinho e Sá Pinto (Miguel Garcia, 90 m); Deivid (João Alves, 79 m) e Liedson.

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Simão (27 m, g.p.), Sá Pinto (64 m, g.p.) e Liedson (73 m e 82 m).

Resultado final: 1-3

Cartão amarelo a Caneira (34 m), Custódio (82 m), Petit (88 m) e Polga (89 m).
Reportagem na Luz de: Rafael Santos
Fotos de: Isabel Cutileiro