SL Benfica 3 - 0 GC Vilacondense
DEMONSTRAÇÃO DE SUPERIORIDADE
Na estreia em casa na Liga Solverde.pt, na tarde deste sábado, 12 de outubro, a equipa feminina de voleibol do Benfica deixou excelentes indicações aos seus adeptos, rubricando uma agradável exibição que se traduziu numa inequívoca demonstração de superioridade sobre o GC Vilacondense (3-0, com parciais de 25-11, 25-11 e 25-12) na 2.ª jornada da 1.ª fase da prova.
Perante um Benfica que não pôde contar com a zona 4 Cansu Çetin, a contas com uma virose, foi o GC Vilacondense o primeiro a pontuar no Pavilhão n.º 2 da Luz, liderando mesmo o marcador até aos 3 pontos, mas depois o Benfica virou e nunca mais largou o comando. Nem no set, nem no jogo. O 1.º parcial viria a concluir-se com 25-11.
No 2.º set assistiu-se a uma entrada avassaladora da equipa de Rui Moreira, com um parcial de 8-0 antes que as visitantes pudessem recuperar o serviço. Repetiram-se os números do set anterior, 25-11, mas em mais três minutos (22).
A exibição das encarnadas era francamente agradável de assistir, as jogadoras pareciam divertir-se em campo, sem nunca darem a impressão de desrespeitarem o adversário, merecendo destaque, do ponto de vista do espetáculo que entusiasma o público, os ases de Alice Clemente e as finalizações de Kyra Holt, que variavam entre poderosos smashes e desconcertantes amorties.
À entrada para o 3.º set, ninguém tinha dúvida de que seria o último do jogo, e assim foi, com o resultado a escapar por pouco à cópia a papel químico: 25-12 seriam os seus números finais, fechando o 3-0 com que o Benfica se estreia a ganhar no Campeonato Nacional 2024/25. Angélica Malinverno, por gestão de esforço, não foi utilizada pelo treinador Rui Moreira neste encontro das águias.
O Benfica regressa a esta mesma quadra do Pavilhão n.º 2 da Luz no próximo dia 20 de outubro, às 17h00, altura em que receberá o Colégio Efanor pela 3.ª jornada do Campeonato Nacional.
DECLARAÇÕES
Rui Moreira (treinador do Benfica): "Temos sete/oito meses pela frente, acho que ainda temos muita margem para crescer, é uma equipa com atletas muito jovens. O trabalho e o processo diário vão permitir que cheguem ao final da época melhor do que estão agora. Para além do objetivo desportivo da vitória e dos três pontos, definimos algumas metas em termos de jogo para não deixar cair o compromisso, e fomos mesmo muito competentes, porque conseguimos sair do jogo com mais ases do que erros, a equipa adversária fez apenas dois blocos, e as nossas duas centrais atacaram mais do que as jogadoras da ponta e da saída da rede. São aspetos muito positivos, que mostram que neste jogo, além da vitória, conseguimos dar mais um passo no crescimento coletivo."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/10/12/voleibol-feminino-jogo-benfica-gc-vilacondense-2-jornada-1-fase-campeonato-nacionalv
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 7 October 2024
- Universo Benfica on Wednesday, 24 July 2024