Benfica 2 - 0 E. Amadora: Nélson indicou o caminho para a vitória

Submitted by K_POBORSKY on
Os «encarnados» receberam e venceram o Estrela da Amadora, por 2-0, num jogo em que a primeira parte sorriu mais aos visitantes, dada a falta de organização e a pobreza táctica da manobra ofensiva da turma da casa. No primeiro mtempo, o Estrela viu mesmo um golo ser-lhe anulado pela equipa de arbitragem. Já no segundo tempo, o Benfica surgiu transformado, mais rápidos os seus jogadores nas transições, com realce para Simão e para Nélson, que fez uma exibição portentosa saindo dos seus pés os cruzamentos que deram os dois golos da partida, e tudo foi diferente para melhor.

Nélson mostrou uma vez mais estar a atravessar um bom momento de forma. Assim sendo, foi mais apetecível o espectáculo e melhor o futebol praticado. O Estrela da Amadora afundou-se em termos físicos e aos homens da Luz sobrou-lhes à vontade e talento, acabando por justificar a vitória.

Karyaka inaugurou o marcador aos 49 minutos naquele que foi o momento do jogo, dada a reviravolta no amrcador que teimava em marcar o nulo. Um excelente passe do miudo Nélson. Depois, Nuno Gomes dilatava a vantagem para 2-0 aos 62 minutos.

2-0 foi o resultado final de uma partida em que o apoio do público da Luz foi também ele determinante para que o Benfica alcançasse mais uma vitória.

FICHA DO JOGO:
Benfica-Estrela da Amadora, 2-0 (49', Karyaka; 62', Nuno Gomes) - (Final).
EQUIPAS:
Árbitro: João Vilas Boas (Braga). Árbitros Assistentes: Alfredo Braga (Braga) e Eduardo Gaspar (Viana do Castelo).
BENFICA: Quim (38', Rui Nereu), Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Anderson, Petit, Kariaka (61', Karagounis), Manuel Fernandes, Geovanni (81', Beto), Simão e Nuno Gomes.
ESTRELA DA AMADORA: Bruno Vale, Tony, Santamaria, Maurício (77', Valdir), Amoreirinha, Emerson (56', Anselmo), Coutinho, Paulo Machado, Rui Borges (70', Rui Duarte), Semedo e Manu.