Benfica conquista Torneio Cidade de Viana

O Benfica venceu este Sábado o Torneio Cidade de Viana, depois de ter derrotado a equipa da casa por 3-2, após prolongamento.

Numa partida quezílenta, com Carlos Dantas a criticar a excessiva agressividade dos jogadores da casa no ringue e dos dirigentes e técnicos no banco. O Benfica adiantou-se no marcador com um golo de Valter Neves, ao qual respondeu Rodrigo Sousa, deixando o resultado em 1-1 ao intervalo.

Na 2ªparte a equipa local adiantou-se no marcador com um golo de João Banza, ao qual Ricardo Barreiros respondeu logo de seguida com o 2-2.

O mesmo Ricardo Barreiros faria, já no prolongamento, o 3-2, após boa combinação com o reforço Tó Silva.

O Benfica vence assim este troféu de pré-época, batendo 2 equipas de topo nacional, OC Barcelos e AJ Viana, e continua agora a sua preparação com a viagem para Angola para a disputa do Mundial de Clubes.

De referir ainda que o OC Barcelos venceu o Valongo por 2-0 e ficou em 3ºlugar e que os prémios individuais "saíram à casa", com Ricardo Silva, com 6 golos sofridos contra os 2 de Carlos Silva, a levar o prémio de melhor guarda-redes, e com Paulo Almeida a levar o de melhor jogador.

AJ Viana 2 - 3 SL Benfica (1-1 ao intervalo, 2-2 no final do tempo regulamentar).

Viana: Ricardo Silva; Luís Filipe, Paulo Almeida, André Azevedo e João Banza (1); Rodrigo Sousa (1), Pedro Neto (C), Tiago Barbosa e Leandro Wada. Não jogou: Sebastián Silva (GR).
Treinador: Rui Neto

Benfica: Carlos Silva; Valter Neves (1), Mariano (C), Ricardo Barreiros (2) e Tó Silva; Pedro Afonso, Carlitos e Vìtor Hugo. Não jogaram: Ricardo Nunes (GR) e Daniel Guedelha.
Treinador: Carlos Dantas