Benfica - E.Amadora: Quim é opção para a baliza

Submitted by K_POBORSKY on
Quim recuperou da lesão que o obrigou a sair no decorrer da partida com o Villarreal, para a Liga dos Campeões. O camisola 12 da turma da Luz treinou ontem de manhã sem limitações e só mesmo uma recaída o afasta do «onze» inicial para o encontro desta noite frente ao Estrela da Amadora (21h00, na Luz).

Na conferência de imprensa de ontem, o treiandor do Benfica falou da actual situação que afecta o sector dos guarda-redes. Recorde-se que Moreira estará afastado da competição cerca de 6 meses.

«Quim treinou e se não acontecer nada vai jogar», afirmou o técnico holandês, admitindo de resto a hipótese de contratar um guarda-redes em Janeiro, mas sem pressa em decidir: «A lesão do Moreira é para seis meses, quase para a época toda. Temos que analisar, mas só podemos contratar um guarda-redes em Janeiro.» Quanto a um eventual regresso de Yannick, que está no Marselha por empréstimo, Koeman foi lacónico: «Conheço, vi-o aqui nos primeiros dias.»

Recorde-se que para além de Moreira e Quim, o Benfica de Koeman já utilizou esta época o jovem Rui Nereu que substituiu, e bem, Quim nessa partida da 3.ª Jornada da Liga dos Campeões.

Quim apresentou queixas no adutor direito, mazela que surgiu após o jogo que realizou pela Selecção Nacional frente à Letónia. A lesão agravou-se depois da titularidade no Dragão e os responsáveis do Benfica sabiam do risco que a titularidade de Quim em Villarreal acarretava: uma defesa mais complicada obrigaria à sua substituição.

Depois das fortes dores sentidas em Villarreal, Quim recuperou um pouco e é opção para o jogo deste sábado com o Estrela da Amadora, mas merece cuidado especial, no sentido de evitar uma hérnia inguinal, a lesão que obrigou Simão a ser submetido a uma intervenção cirúrgica no final da época passada.