Benfica eliminado em casa pelo Vitória de Guimarães(0-1)

Submitted by K_POBORSKY on
O Vitória de Guimarães venceu esta quarta-feira à noite no estádio da Luz por 1-0 e afastou o Benfica da Taça de Portugal. Um golo de Dário, aos 22 minutos, na sequência de um lance em que Flávio Meireles ajeitou a bola com o braço para o seu companheiro, ditou a sorte da eliminatória e a passagem dos vimaranenses para as meias-finais.

O Benfica falhou na finalização, mas também se pode queixar da falta de sorte e de alguns erros de arbitragem. Sem Simão Sabrosa - baixa de última hora - a turma da Luz viu assim um dos seus objectivos da época ficar pelo caminho.

Seja como for, o Benfica também pode queixar-se de si próprio. Melhorou na segunda parte, em especial após a entrada de Petit (pôs ordem no meio-campo), mas a saída de Geovanni não terá beneficiado a equipa. Mantorras entrou, mas viu-se manietado pela defesa minhota. Na luta dos «bancos», Vítor Pontes levou a melhor sobre Ronald Koeman. Viu a sua equipa reduzida a dez, colmatou a saída de Cléber com a entrada de Dragoner, «sacrificando» Dário, e na ponta final (81 m), apercebendo-se de que o Vitória estava acantonado na defesa, fez entrar o veloz Antchouet, de forma a sacudir a pressão.

O Benfica alinhou com o seguinte «onze»: Quim; Nélson, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha (Laurent Robert, 72 m); Beto (Petit, 58 m) e Manuel Fernandes; Karagounis; Geovanni (Mantorras, 58 m), Nuno Gomes e Manduca.

A nossa equipa depois da empolgante jornada europeia, sofreu rude golpe a nível interno, mais distante na corrida pelo título e agora afastado da Taça de Portugal.

Reportagem na Luz de: Isabel Cutileiro
Texto: Rafael Santos com ABola on-line