Benfica vence Nacional (1-0)

Submitted by K_POBORSKY on

O Benfica venceu este domingo o Nacional, por 1-0, em encontro da terceira jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Sem Rui Costa, ainda a recuperar de uma lesão, o Benfica procurou desde muito cedo um golo que tranquilizasse os seus adeptos e, aos 19 minutos, Alcides foi à linha cruzar atrasado para Simão que rematou sobre a barra.

O Nacional respondeu aos 21, com Cássio a assistir Alonso e o lateral a obrigar Quim a ceder canto.

Aos 29 minutos, os "encarnados" marcaram por intermédio de Luisão, num lance com culpas para a saída em falso do guarda-redes Diego Benaglio, que, na tentativa de tirar a bola de Alcides, acabou por deixar o esférico à mercê do central do Benfica fuzilar à vontade.

Três minutos mais tarde, Paulo Jorge perdeu uma excelente oportunidade para sentenciar a partida, ao não aproveitar um assistência de Nuno Assis, depois de uma escapada do avançado do Benfica pelo lado direito, servido por Katsouranis.

Até final da primeira parte, o Nacional causou duas boas situações de perigo, primeiro, aos 33, num remate de Bruno Amaro, que saiu rente ao poste direito de Quim, e depois, aos 35, num remate do "meio da rua" de Alonso, devolvido pelo poste esquerdo.

O reatamento trouxe dos balneários duas equipas menos empenhadas em dar espectáculo, apesar de Carlos Brito ter mostrado maior empenhamento em dar a volta ao marcador, ao fazer entrar mais um ponta-de-lança, Adriano, para a saída de Luciano, aos 56 minutos.

Aos 70, Simão quis meter a bola pelo ângulo quase impossível e esta saiu ao lado, para, volvidos quatro minutos, Quim cometer um erro que podia ter custado caro, ao atirar para a frente, depois de um livro fortíssimo cobrado por Bruno Amaro, com Ricardo Fernandes a falhar miraculosamente a recarga.

Miguelito, aos 87 minutos, cruzou para Mantorras atirar fraco à figura de Benaglio e, dois minutos mais tarde, Simão falhou de forma incrível o 2-0, rematando desastrado ao lado do poste esquerdo.

Texto: TSF