Carlos Dantas regressa ao Hóquei do Benfica

Foi anunciado ao final da tarde de hoje o que se esperava desde a semana passada: Carlos Dantas é o novo treinador da equipa de Hóquei em Patins do Benfica.

Após a demissão de Paulo Garrido em Barcelos, a 21 de Janeiro, que o Benfica procurava um novo treinador. Carlos Dantas, que treinava o Bassano de Itália desde 2003, altura em que saiu do Benfica para treinar a selecção de Itália, na sequência dos problemas financeiros que iam levando ao fim da secção; também se demitiu do Bassano e regressou a Portugal e ao seu Benfica.

Lembramos que Carlos Dantas orientou o Benfica consecutivamente entre as temporadas de 1988/89 até 2002/03, tendo sido jogador do clube entre 1974/75 e 1977/78.

Notabilizou-se como treinador, onde depois de ganhar o seu primeiro campeonato em 1991/92, 11 anos depois da última conquista do clube, ganhou ainda mais 4 campeonatos, incluindo o último da história do clube, 1997/98. Desde então, e atravessando sucessivas crises financeiras na secção, Carlos Dantas foi “aguentando o barco”, conquistando pelo meio algumas Taças e Supertaças, fechando assim o seu primeiro ciclo como treinador do Benfica com 5 campeonatos nacionais, 6 taças de Portugal, 6 supertaças e 1 Taça CERS (único troféu europeu do clube).

Nascido em Paço de Arcos a 14 de Outubro de 1952, regressa agora, aos 53 anos, para novo ciclo onde os objectivos a curto prazo passam pela conquista do campeonato nacional e a médio prazo, o eterno sonho de Dantas, a conquista da Liga dos Campeões.

Carlos Dantas assinou até ao final da temporada de 2008/2009 e será coadjuvado na área da preparação-física por Vítor Mano, que mantém assim as funções iniciadas no mês passado, a quando da destituição de Carlos Garcia.

O Hóquei em Patins do SL Benfica volta assim a ter um nome histórico no comando da equipa e que certamente trará mais gente ao pavilhão, num passo fundamental para a reabilitação do hóquei em patins do clube junto dos seus sócios.